Nem sempre é fácil lidar com o turbilhão de coisas que acontecem diariamente, mesmo assim podemos escolher no que vibrar.
Toda vez que isso acontecer, lembre-se de gentilmente acolher suas emoções. Em seguida, pratique mecanismos que possam transmutá-las.
Existem coisas que são fáceis de cortar nesses momentos, mas é preciso estar atento para entender que pequenas coisas podem, sim, contribuir para isso. Desde uma música bad trip, um programa de TV, um filme ou uma série que você esteja assistindo e contenham vibrações muito baixas. Mude sua sintonia e, em vez disso, procure coisas que deixam o astral lá em cima, como músicas, filmes, séries e coisas que o faça se sentir alegre. Se puder, caminhe, vá para a natureza ou simplesmente feche os olhos e respire fundo. Tome 10 respirações profundas e esteja presente agora.
Como disse anteriormente, nem sempre é fácil, eu sei, mas é preciso ação para sair de certos estados.
Parece sim que os dias estão cada vez mais desafiadores, mas podemos olhar para o que nos acontece com amor e com o sentimento de que tudo pode ser um aprendizado.
Que NÃO deixemos morrer a fagulha daquilo que nos move a seguir em direção à luz.
Nem sempre fazer o que está ao nosso alcance parece algo óbvio. A maioria das pessoas pensa que, para fazer algo, é preciso sempre estar inovando, fazendo coisas mirabolantes e complexas. Essa forma de fazer as coisas tem sido vendida assim por muitas pessoas.
A verdade é que nós podemos começar com aquilo que está ao nosso alcance, é o famoso dizer de Theodore Roosevelt: “Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está.”
Como vivemos em um mundo em que tudo o que é enfeitado é “melhor”, esquecemos que o simples é uma das mais belas e sofisticadas formas de se fazer algo realmente, principalmente quando estamos dispostos a fazer algo.
Você também pode gostar:
Quando começar a fazer qualquer coisa, lembre-se: Você não precisa aguardar o tempo ideal, pois ele não existe; não precisa de mais ferramentas, de mais enfeites ou decoração. Comece com o que você tem hoje e, gradualmente, conquiste o que você achava precisar ter hoje para sair do lugar.
Isso também é o Caminho do Autoconhecimento.
…Confia!
Obs.: Senti em dar sequência em forma de texto o meu podcast criado em 04 de janeiro de 2021, chamado No Caminho do Autoconhecimento (Instagram @nocaminhodoautoconhecimento). Em breve, a segunda temporada, aguarde!