Você já deve ter ouvido essa frase alguma vez em sua vida, mas já pensou nela com a força que ela tem?
Essa semana foi divulgado pela internet o caso de Joaquim (@amejoaquim), um bebê de 7 meses que sofre de uma doença rara degenerativa, chamada A.M.E. (Atrofia muscular espinhal). Ele, assim como outras crianças com o mesmo problema, possui todas as funções cognitivas, a degeneração que a doença causa é muscular, fazendo-os perder todos os movimentos do corpo.
Essa doença possui uma forma de ser controlada, mas é um medicamento que tem o custo de R$ 3 milhões, que foi negado pelo plano de saúde da família do Joaquim.
Nessa última semana, algumas pessoas se envolveram na causa, e junto com a divulgação de alguns famosos, conseguiram o valor para o tratamento de Joaquim.
O que me encantou nessa história é como a força de muita gente com o foco em um único propósito é capaz de atingir os objetivos esperados.
Esse é um exemplo lindo de um caso em que com o amor de muita gente, a comoção e a vontade de ver o outro bem, sem sofrimento, o objetivo foi conquistado.
Então, vendo toda essa história e essa ação nessa meta, a frase: “O amor move montanhas” não faz muito mais sentido?!
Esse foi um caso e existem muitos outros que também precisam desse amor, desse carinho e dessa solidariedade.
E seguindo o exemplo dessa situação, porque não podemos através do amor nos curar também?!
Curar nossos caminhos, nossos propósitos, nossas buscas e os nossos próximos, utilizando essa energia com força, vontade e determinação e canalizando para um bem maior.
Somos seres de luz, com habilidades de amar além do normal e com capacidades curativas também através dessas emoções.
Você também pode gostar
A história de Joaquim veio como uma linda inspiração e um grande lembrete de que podemos tudo o que quisermos, basta acessarmos a centelha divina dentro de nós, e buscarmos força e amor para enfrentar qualquer obstáculo em busca de um bem maior para nós e para o próximo.
O mundo não seria muito mais leve e gostoso de viver com essa energia?!