Estamos aqui na terra para evoluir, o universo foi feito para Deus demonstrar seu poder e os seres humanos foram criados para Deus demonstrar amor. Somos feitos à imagem e semelhança de Deus e com isso queremos e devemos nos tornar cada dia mais semelhantes a ele.
Acredito em uma pessoa que passou pela Terra, Jesus, e é nele que devemos nos inspirar a cada dia mais.
Quando o espírito santo é vivo e age dentro de nós, assim que cometemos um pecado, ou seja, quando fomos desobedientes a Deus, o arrependimento logo vem em seguida.
São sinais de arrependimento: convencimento do pecado ou o reconhecimento do erro, quebrantamento profundo e tristeza pelo pecado. Podem ter certeza, que se for de coração, Deus há de perdoar.
Temos que, primeiro de tudo, assumir o nosso erro e não ficar tentando justificá-lo. Outro passo a ser dado é estar disposto a voltar atrás e perceber que tomou uma decisão errada. Em seu momento de oração, ou logo que perceber e sentir o arrependimento, deve-se se entregar para Deus e confessar seu pecado e ter o firme propósito de acertar o seu erro.
Você também pode gostar:
Quando nos arrependemos, uma obra do espírito santo acontece, pois é Ele que nos mostra o que é certo e errado, o que é das trevas e o que é luz. Quando nos arrependemos e pedimos perdão ao pai, além de sermos perdoados, somos purificados do nosso pecado e temos a chance de começar de novo. Ele jogará essa nossa ação incorreta no mar do esquecimento, pois a misericórdia de Deus se renova a cada manhã.