Conversa com Sr. Exu Pinga-Fogo
Estava eu no final do ano em exercício mediúnico, batendo papo (literalmente) com Sr. Exu Pinga-Fogo por meio da psicofonia de uma médium incorporada, ou melhor, ele incorporado nela.
Ele me diz:
– Vamos conversar? (Tipo papo de bar). Pergunte-me o que você quiser. Se puder, lhe responderei.
Perguntei a ele, então, qual seria a perspectiva deste próximo ano de 2021 e se ele poderia dar uma prévia. E ele me respondeu:
- VAI DAR MERDA! – amo a linguagem simples e direta do Exus.
Logo retruquei:
– Como assim? Mas que desanimador…
Ele me responde:
– Não necessariamente, e vou lhe dar meu ponto de vista. Sabe qual a função do bichinho que veio assolar a população?
E, diante de minha negativa, ele respondeu:
– Separar os INTELIGENTES dos IDIOTAS.
Mais uma vez, fiquei chocado, mas rindo da resposta. Pedi então que me explicasse melhor. Ele diz então:
– Cada problemática da vida pode ser encarada como DESAFIO e não como problema. E se encarada como desafio, pode ser instrumento pra exercitar a inteligência e a parte cognitiva/emocional do indivíduo. Idiotas reclamam ou se paralisam diante dos problemas. Inteligentes exercitam a massa encefálica e buscam soluções. Olhem para o bichinho e para os desafios que virão como oportunidades de exercer a inteligência, criatividade e desenvoltura.
Complementa ele:
– Você tem 2 braços, 2 pernas e a média de neurônios igual à maioria da população (quase que totalidade). Então todos têm capacidade, independentemente da cor, gênero, raça, classe social… essa é a beleza Divina, todos são capacitados para…
Ele exemplifica, então, de forma lúdica (amo a capacidade de sintetizar fatos e traduzir para uma linguagem simples que os Exus têm):
Você também pode gostar
– Uns dias atrás, um rapaz veio em um portal (Terreiro) pedir ajuda pra arrumar um emprego. E disse eu: “Claro, vou te ajudar”. Então perguntei ao moço: “Que horas você acorda todo dia?”. E ele respondeu: “Às 10 horas da manhã”. E perguntei: “Quantos currículos você enviou ou envia por dia?”. O moço respondeu: “Nenhum”.
Sr. Pinga-Fogo diz, então, para mim:
– Tá vendo? Este é um exemplo de idiota. Inteligentes acordariam cedo e mandariam currículos para arrumar emprego. Até dá pra ajudar nesses casos, quando a energia do indivíduo está de acordo com a intenção e atitude. Aí, nós, do lado de cá, podemos usar esta energia a favor do mesmo e ligar alguns pontos. Do contrário, nada poderá ser feito.
Pois bem!
Você, este ano, será um idiota ou pretende ser inteligente?