Estamos vivendo uma experiência humana, então, estamos presos nesta cápsula que é o nosso corpo humano. Às vezes, as coisas ficam travadas, a energia não flui perfeitamente. E isso acontece porque passamos a vida inteira guardando tudo para nós mesmos, acumulando toxinas, e não estamos liberando o suficiente, porque fomos ensinados, desde muito jovens, a não sentir.
Então, tudo fica trancado até explodir, e assim toda a energia se esgota, ou ficamos doentes. Sabe o que acontece: a pessoa não consegue dormir, fica estressada, seus cabelos começam a cair… todo tipo de coisas acontece. Mas quando estamos continuamente liberando o estresse, quando estamos vibrando no amor-consciência, quando estamos deixando de lado nossos ressentimentos, nossa tristeza, nossa raiva e estamos permitindo que tudo flua, onde está o estresse?
Quando isso acontece, não há estresse acumulado. Existem emoções, porque somos humanos: ficamos com raiva, ficamos tristes, ficamos felizes. Mas isso não é estresse; passa rapidamente, é apenas uma emoção. Uma vez que voltamos à nossa verdadeira essência, à nossa verdadeira natureza, tudo dura apenas um momento. E então fluímos e depois nos entregamos.
O transitório não é real. O estresse é algo transitório: move-se, passa, não é algo sólido; é amor incondicional vibrando em baixa frequência. A única coisa permanente e real é o amor incondicional em sua vibração mais elevada, e todo o resto está caminhando para isso. O estresse está se transformando em amor incondicional, porque é isso que somos.
Eu viajo o tempo todo e nem tudo corre perfeitamente por mágica, as coisas que acontecem são incríveis: voos atrasados, pessoas atrasadas, reservas erradas, turbulência, o avião não pode sair… Adoro! Porque eu digo: SIM! Às vezes, eu fico chateada, se tudo está atrasado, eu não gosto. Mas, tudo bem, pois depois, fluo — porque até eu aprender a me desdobrar, não posso fazer nada a respeito.
Comece a fazer isso em todos os aspectos da sua vida. Coisas acontecem: pessoas morrem, adoecemos, temos acidentes. As coisas acontecem e temos que aprender a sentir, mas também a fluir. Temos que dizer SIM, porque o inevitável da vida é o inevitável da vida, sabemos disso. E esta é a ironia dos humanos: sabemos disso, mas estamos sempre lutando contra isso de qualquer maneira.
Não celebramos a evolução, lutamos com ela. Adoraríamos que nada mudasse, e é por isso que tudo é tão complicado no mundo. Os visionários têm essas grandes ideias, e 10% dizem que sim e 90% resistem: “Não confiamos”, “Mostre-nos”.
Você também pode gostar
É por isso que empurrar a humanidade para a evolução é incrível. Sejamos líderes por meio de nossa própria evolução e ensinemos as crianças. Mas somos nós que temos que mudar para influenciar as crianças a simplesmente amarem a si mesmas. As crianças não se amam porque a mamãe e o papai não se amam, e depois vão para a escola, e lá estão os filhos dos outros que também não se amam. A culpa é nossa? Não, porque nos ensinaram isso. Mas, agora, podemos mudar tudo isso, e é muito simples mudar. O amor é tão simples!