Toda as pessoas têm algo de especial, um dom, uma habilidade. Ninguém nasce apenas para fazer peso na Terra. Basta você analisar um pouco a si mesmo e descobrirá qual é o seu caminho, a sua vocação, a sua missão. Por falar nisso, você sabe qual é o seu caminho? A sua vocação? A sua missão?
Conheço pessoas que são especialistas em sorrir, em amar, em serem alegres; pessoas cheias de otimismo, de esperança, de fé. Também conheço pessoas que são tristes, negativas, pessimistas, vingativas e traiçoeiras.
Pessoas que são negativas, baixo-astral, geralmente, são infelizes e adoram fazer as outras pessoas infelizes. O caminho da harmonia e da felicidade humana é a sabedoria, a espiritualidade e o respeito mútuo.
Diante das dificuldades da vida, não devemos nos desesperar. Existe saída. Nada é tão difícil na vida humana que não passe. Basta ter um pouco de paciência, de fé e persistência que as coisas melhoram. Orar, ser prudente, resiliente e atento, também ajuda bastante nesse processo.
Ou seja, o equilíbrio é a saída para muitos dos problemas humanos na atualidade. A paciência também! Isso ocorre porque estamos vivendo um tempo muito acelerado. Tudo é para o agora, pior: para ontem. As pessoas andam muito agitadas, sem paciência. Qual é o lugar da tecnologia e do afeto na sua vida?
Infelizmente, a tecnologia ocupou o lugar do afeto. As reuniões são online, as consultas são online, as aulas são online, o namoro é online, as paqueras são online, as compras são online, o trabalho é online. Ninguém tem mais tempo para conversar, para um bate papo cara a cara, tudo é pela tela do celular, do computador. A vida é online.
Escrevendo isso eu não estou sendo saudosista nem estou fazendo uma avaliação moral, eu estou apenas descrevendo uma característica da sociedade atual e dizendo que eu também faço parte desse mundo — só não concordo com o lugar que a tecnologia está ocupando em nossas vidas.
Em tudo devemos ser otimistas, afetuosos, respeitosos; devemos ser sempre alegres e nunca perder a fé. O afeto não deve ser substituído por nada, nem pela tecnologia que facilita e muito a nossa vida. Precisamos, sim, acreditar que as coisas vão melhorar, que o mundo vai ser melhor, que as pessoas vão ser mais humanas. A partir disso, devemos, então, trabalhar para que isso aconteça. Essa é a melhor coisa a se fazer.
Por isso, eu acredito que as pessoas que atraem outras pessoas são aquelas que sabem extrair o melhor de si. Também é verdade que quem tem o controle de si consegue extrair o que há de melhor no outro.
O mundo atual precisa de pessoas cheias de amor, que são felizes, que fazem os outros felizes. Como é bom ter pessoas alegres e otimistas do nosso lado, que gostam da gente, que nos apoiam e que nos dão forças quando precisamos. Essas são as melhores pessoas do mundo.
Ao contrário disso, como é ruim viver ao lado de pessoas pessimistas, que só sabem ver as coisas ruins da vida, que nos colocam para baixo o tempo todo. O segredo da vida é saber extrair o melhor de si, das pessoas, do ambiente e transformar tudo em alegria, em felicidade.
Você também pode gostar
- Conheça os diferentes tipos de afeto que existem
- Investigue se a tecnologia foi responsável por mudar o amor
- Saiba se você tem uma postura realista, otimista ou pessimista
- Surpreenda-se com o Acesso a 5D e além
- Entenda como tudo precisa de Equilíbrio
Não há quem resista a quem vive feliz, a quem é otimista, a quem é alto-astral, a quem é confiante, a quem é humilde, espirituoso e solidário. Ninguém gosta de pessoas que vivem resmungando, que só sabe falar de problemas, de frustações, de doenças, de decepções.
Pessoas sábias sabem extrair o melhor do presente sem se preocupar com o amanhã. Quem vive preso no passado esquece-se de viver o presente. Enfim, a sabedoria da vida é saber viver o momento presente sem esquecer o passado nem deixar de projetar o futuro.