Já dizia Nando Reis: “O mundo é bão, Sebastião!”
A vida é boa e extremamente generosa sempre! O problema é que a gente não entende isso porque observa tudo através de uma tela mental que se coloca na frente dos nossos olhos. Essa tela é constituída por todos os condicionamentos e padrões mentais que aprendemos durante a vida.
É como se na frente dos nossos olhos existisse uma tela que nos faz ver a vida de uma forma meio torta e estranha. Nós somos Consciência e tudo é Consciência, tudo está em perfeita ordem no fluxo da vida, sempre direcionado para que todos os seres passem pelas experiências necessárias para se darem conta de que somos Consciência e tudo é Consciência.
Somos Consciência agora, sempre fomos e sempre seremos!
Passar pelo processo de se identificar com o corpo, com a mente e com o mundo externo é apenas uma experiência no movimento da própria Consciência. Em algum momento, para todos nós, isso não fará mais sentido, olharemos para dentro e perceberemos que dentro de nós habita uma luz. Essa luz então nos guiará para a destruição de todos os mecanismos mentais até que sobre só luz e a gente perceba que, na verdade, essa luz que sempre nos guiou é quem nós realmente somos.
Por isso renda-se, entregue-se para a sua Consciência, deixe que ela te conduza; ela sabe o caminho. Sua mente só conhece o caminho da repetição e seguiremos repetindo até cansarmos, mas chega então a hora de despertar para a Luz que realmente somos e para a percepção de que tudo é Luz!
Outro dia conheci um senhor, estava conversando com ele, ele estava brincando fazendo piadas, me pedia desculpas e disse para mim: “Sei que você pode ver o coração das pessoas e pode ver que meu coração é meio negro”, eu respondi para ele: “Isso não existe, o coração de todas as pessoas é bom, a única coisa que atrapalha é que elas ainda não perceberam isso”.
Todas as experiências que vivemos, todas as pessoas que conhecemos, tudo o que acontece dentro e fora de nós é Consciência. Você pode me dizer, então, como pode isso se acontecem tantas coisas ruins o tempo todo, tantas tragédias?
Você também pode gostar
E eu te respondo que, quando vemos as coisas dessa forma, estamos enxergando-as de uma perspectiva microscópica, mas existe uma perspectiva macroscópica que só podemos perceber quando sentimos a Consciência que somos.
A Vida é uma dança belíssima! Deixe-a te levar! Namastê! Luz, Paz, Amor e Alegria para todos vocês!