A palavra oração vem popularmente do latim “orare” e o seu significado é o ato de rogar ou orar a Deus. Um simples ato de invocação do plano íntimo ou superior. Sendo que a sua origem vem sendo acompanhada por muitos anos ao longo da história da humanidade.
[as]Por exemplo, os homens da caverna faziam o seu ritual de invocação, oração para agradecimento, solicitação, rezando aos planos superiores mediante o seu plantio ou espírito. Culto esse sem verbalização, apenas sons e símbolos.
A realidade da oração
Portanto, ao longo da civilização as pinturas nas cavernas foram símbolo da elevação da sua mente, permitindo o princípio da oração. Ou seja, a mentalidade mais o efeito concreto da realidade (os famosos desenhos nas paredes).
Nos tempos atuais vem sendo propagado através da doutrina espiritual, igreja católica ou protestante, entre outras, o “ato de orar”. Alguns chamam a oração de prece espiritual, comunhão etc., um simples ato de manifestar a sua fé. Levando-nos a entender que seria todo ato seguido da oralidade mais uma boa vontade; uma prática da mentalização da energia do bem. Portanto, uma transmissão dos seus pensamentos para o plano superior.
Assim também…
Na Idade Média já se falava sobre a oração como invocação ou domínio dos anjos e demônios da época. A Igreja Católica Romana já utiliza a palavra (oração) para as suas missas e comunhões nas igrejas; até mesmo para expulsar os supostos demônios ou santificar os anjos. A palavra foi usada também para a doutrinação no período da escravidão no mundo.
Como fazer uma oração?
Todo o princípio da oração é a concentração e a fé. A mentalização é fundamental para o portal entre o mundo físico e o espiritual. Mas a grande questão é como fazer uma oração. Deixo três passos de sugestão para fazê-la.
Primeiro passo: o ambiente
O ambiente é muito importante para você fazer a sua oração porque é fundamental para a preparação entre o seu corpo/ambiente. Contudo, o ambiente energético se faz presente na hora da emanação da energia positiva. Já reparou quando você está em um ambiente carregado de brigas ou desorganizado? Logo você se sente muito pesado. Então, por isso, é importante a preparação do ambiente para fazer a oração; acender um incenso, limpeza do ambiente, acender uma vela branca ou nutrir o ambiente com palavras positivas.
Segundo passo: a sua mente
Cuidar da sua mente na hora da oração é de suma importância para melhorar a sintonização com a força energética ou com o campo espiritual. Antes você também deve vigiar os pensamentos e ter mais comunhão com os bons pensamentos. Elimine os pensamentos negativos dizendo a palavra “Cancelado”, a sua mente inconsciente entenderá o comando. A nossa mente é nossa realidade. Cuide dela e o mundo ficará melhor.
Terceiro passo: alimentação
A alimentação é um ponto muito conectado com a força da oração e vibração da sua sintonização. Ter uma boa alimentação e até mesmo hidratar o corpo com água é extremamente importante para a vida. Evite comer alimentos gordurosos e reserve mais tempo para a prática de exercícios físicos.
A oração é uma transferência de energia através de ondas magnéticas
Em suma, a oração, a prece ou a invocação são mediadoras para a nossa conexão com o portal da dimensão da nossa mente, seja consciente ou inconsciente de outro plano superior. Podemos usá-la para ajudar o parente, amigo, namorado(a), marido, planta, animal, desencarnado(a), entre outros quando esses estão enfermos. Para encontrar a luz do perdão e do amor.
Você também pode gostar:
Portanto, o silêncio é ótimo aliado para uma oração com fé e amor. Há pessoas que entram em um estágio meditativo através da oração. Acompanhada de um ritual particular, ela conecta com o mundo todo.
Lembre-se: acender um vela e ficar de joelho em frente à Bíblia ou mesmo a seu santo ou entidade religiosa não fará sentido se você não tiver fé e amor em seu coração. O que você acredita é fruto da sua mente e da sua espiritualidade.
Você também pode se interessar por outros artigos deste autor. Leia: “Desvendando a magia branca” “https://www.eusemfronteiras.com.br/desvendando-a-magia-branca/