A vida afortunadamente, a cada momento, nos revela e nos aponta os caminhos do autoconhecimento!
A todo momento vem nos falando através de múltiplas linguagens e, inteligentemente, até com certa fluidez percebemos a força guiadora estabelecida nesse diálogo com a vida.
Essas conversas, muitas vezes nos são mostradas por uma linguagem simbólica que pode vir por meio de sonhos, imagens, sincronicidades, encontros, lembranças, angústias e até mesmo pela dor e pelo medo.
Importante saber que nós e a vida somos uma perfeita integração, ou seja, escolhemos os caminhos e a vida nos guia por esses caminhos. Contudo, em momento algum ela nos deixa sozinhos, está sempre nos dando um “toque”, uma “mão”, um “sinal”, um “alerta”.
As mensagens que nos guiam para nosso autoconhecimento e crescimento nos chegam por sonhos, por meio de uma meditação, num passeio, numa palavra (as vezes até malcriada), num filme, num olhar, num toque, num sorriso, num grupo, numa decisão tomada, enfim, das mais diversas e variadas formas.
É bom atentar que tudo isso não tem nada a ver com conceitos religiosos, crenças ou dons espirituais especiais, nada exclusivo de pessoas diferenciadas, iluminadas ou até mesmo ingênuas, mas sim pela já constatada e comprovada força íntima e poderosa que tem nosso interior de dizer ao Universo – estou aqui, estou te escutando, estou querendo mais.
Atuando como a voz de nossa sabedoria interior, as forças que perdemos e que ganhamos, os dons espirituais que tomamos ciência e consciência ou os que de alguma forma tenhamos deixado de explorar, todos levam a um ponto em comum: o de nos conhecermos mais e melhor, o autoconhecimento e a certeza de que só nos reconhecendo poderemos saber o que realmente desejamos.
Enfim, quanto mais nos autoconhecermos, mais capazes seremos de escolher e seguir direções mais apropriadas para chegar ao destino evolutivo.
Então, como podemos alcançar o autoconhecimento?
Existem muitos caminhos que nos levam ao autoconhecimento e à capacidade de escolher e seguir direções mais apropriadas para chegar a esse destino evolutivo.
Uma dessas trilhas é pelo Tarot, como caminho para o autoconhecimento. No entanto, sempre lembrando que, nem de longe, podemos considerar como o único caminho, nem tão pouco o primeiro, ou segundo, ou em qualquer grau de prioridade na escala do autoconhecer-se. Ele (o Tarot), porém, revela-nos a sagrada conversação pessoal e facilita nosso viver com os outros, com o meio ambiente, com a relação profissional, enfim, com todas as áreas da vida de forma abrangente e responsável.
Você também pode gostar:
O Tarot nos desperta para o autoconhecimento, revelando nosso potencial muitas vezes adormecido, levando-nos ao ponto básico onde é possível identificar e utilizar nossa energia positivamente por meio da meditação e da sintonia arquetípica revelada através dos seus 78 Arcanos.
O Tarot no leva à revelação de nosso poder pessoal de escolhas e nos orientar a guiar no nosso destino e por meio do autoconhecimento poder experimentar a vida que existe dentro de você e para você.
Desfrute do seu poder pessoal.
Conheça a si mesmo!