Hoje quero falar sobre o poder que nossa mente exerce em nós mesmos e sobre o próximo, de como esta força é capaz de mudar nossas vidas e daqueles que estão a nossa volta.
Conheço um caso de um rapaz, que desde criança foi desprezado pela sociedade e ele sempre aceitou esse desprezo sentindo-se frágil, entregou-se a vícios e hoje encontra-se preso em seu mundo, sem querer mudar sua situação. Mas porque ele nunca fez nada para mudar isso? Alguns diriam que trata-se de carma, mas carma ou missão é aquela prova que não escolhemos, e temos que enfrentá-la. Entregar-se a vícios é uma escolha e ele a escolheu nesse momento, por que? Porque o ambiente em que sempre viveu foi programador deste acontecimento, e sua mente não exerceu nenhuma ação contrária e positiva contra estas ações.
Então podemos controlar nossa mente para nossa cura? Sim, podemos controlar nossos pensamentos e é aqui onde quero chegar.
Se este amigo tivesse escolhido outros pensamentos, com certeza não estava nesta situação atual. Ele aceitou a ação que o ambiente exercia sobre ele e manteve sua mente contaminada com pensamentos negativos sobre ele mesmo. Não houve uma resistência. Resultado: vícios e doenças instaladas.
A escolha é sempre nossa. Não importa o ambiente em que estamos vivendo ou o momento difícil que estamos passando ou a perda de um ente querido ou a doença grave, sempre o nosso pensamento deve reger nosso corpo mental, emocional e físico com amor, harmonia e equilíbrio.
Não há limites para o pensamento. Há muitos relatos de terapeutas de cura quântica sobre casos de curas espontâneas. Isso ocorre porque o pensamento do doente foi totalmente voltado para a cura, para o equilíbrio. Em simples palavras, a fé, que é o poder de acreditar em algo, foi determinante e verdadeira. Não se trata de religião ou de crença, trata-se de física, pura ciência que explica a força energética, fluídos magnéticos gerados por pequenas partículas que compõem nosso organismo e podem interferir em todo o corpo.
Você também pode gostar
- Saiba a diferença entre pensamento positivo e pensamento funcional
- Entenda a síndrome do pensamento acelerado
- Aprenda a mudar o padrão de pensamento
Este texto visa alertá-los de quanto podemos fazer por nós e pelos que amamos, através da força de nosso pensamento. Proponho um exercício mental simples para iniciarmos esta prática:
Ao despertar, ao longo de 30 dias, após sua higiene matinal, procure uma janela, mesmo que o dia esteja nublado, olhe ao céu e pense em voz alta:
Desperto em mais um dia com felicidade, amor, saúde e alegria”.
Pratique isso, ou usando uma paisagem ou o próprio espelho, sentindo as emoções dentro de você.
- Perceba as mudanças ao longo dos dias, seu humor, sua paciência e principalmente a felicidade e paz interior.
- Meditar todas as manhãs é um excelente exercício para o controle dos pensamentos. Pratique-o.
- Lembre-se: o equilíbrio começa em nossos pensamentos! Comecem pensando o bem ao próximo.
Sucesso e luz a todos!