O perdão tem um poder muito grande de atuação em nossas vidas.
Ele é capaz de dissipar quaisquer sentimentos e pensamentos densos por quaisquer pessoas, lugares ou situações já vividas. Quando o fazemos verdadeiramente, podemos sentir em nossas vidas a leveza que é perdoar e ser perdoado.
Algumas pessoas têm muitas dúvidas quanto a pedir perdão ou perdoar. Essas pessoas sentem que não estão preparadas para falar pessoalmente com uma determinada pessoa, para pedir ou dar o perdão. E está tudo bem. Cada um tem o seu ritmo e a sua forma de lidar com essa situação.
Caso algum dia você tenha a chance de uma conversa amorosa para falar sobre, tudo bem. Caso contrário, tudo bem também.
Nesses casos, existem outras alternativas para praticar o perdão e liberar o passado de vez!
1. Faça uma prece
Fazer uma prece para a pessoa, o lugar ou a situação em questão é uma forma de liberação daquilo que aconteceu. Entregue nas mãos do Divino Criador agradecendo desde já pelos ensinamentos vivenciados a partir daquilo que já aconteceu e peça que Ele abençoe o outro.
2. Envie amor incondicional
Feche os olhos, respire fundo e envie amor incondicional. Sinta com o coração o envio, desejando o melhor possível para o próximo. Sinta que aquela situação já ficou para trás, dando lugar ao novo. Finalize agradecendo à Fonte Criadora a oportunidade de transmutar os sentimentos para tudo aquilo que é bom.
3. Recite a Oração do Ho’oponopono
Baixe a oração completa do Ho’oponopono na internet e a recite por 21 dias em voz alta. Essa técnica é uma excelente forma de se desprender de tudo aquilo que te aflige. Liberte-se!
4. Recite a Oração do Perdão
Uma outra oração muito amorosa e acolhedora é a oração do perdão da Cristina Cairo. Ela também é bem fácil de encontrar. Assim que estiver com ela em mãos, recite-a por 90 dias.
5. Faça o mantra do espelho
Quem disse que nós não merecemos ou não precisamos do nosso próprio perdão? Pois é, muitas vezes nós somos os primeiros a nos perdoar e a nos pedir perdão por quaisquer coisas que já tenham acontecido. Não se martirizar por isso é um passo essencial nesse processo, afinal lembre-se: não tinha como você pensar naquela época com a cabeça que tem hoje, por isso se perdoe! O mantra do espelho é bem fácil. Em um local que tenha espelho e em que você esteja só, repita: “Me perdoe, eu te perdoo, eu te amo verdadeiramente”. Repita lentamente enquanto olha em seus próprios olhos. Esse exercício parece meio bobo, mas fará uma grande diferença em sua vida.
Você também pode gostar
O perdão é libertador, mas é mais do que isso: é um novo ciclo para você. Deixe para trás tudo aquilo o que já não serve mais. Caminhe com novas e leves bagagens.
Permita-se.