Parece sem sentido essa frase “Esperar do NÃO esperado”, mas era exatamente assim que vivíamos antes da pandemia, esperávamos algo que nem sabíamos o resultado e se de fato iria acontecer. Sabe o famoso “piloto automático”? Assim era a forma que estávamos vivendo. E nessa nova etapa estamos aprendendo a dar um passo de cada vez. Como se fosse o engatinhar dos bebês.
Não esperar! Não criar expectativas no amanhã. Não fazer enormes projeções para meses seguintes. Vivenciar somente o hoje. Desacelerar. Entender que o anseio pelo amanhã muitas vezes não é tão bom assim.
Já se perguntou pelo que você espera? Natural não saber a resposta prontamente. Mas se parar por alguns minutos, respirar fundo, avaliar o seu dia, analisar tudo que foi feito… pode ser que saiba como respondê-la. Sim, todos nós esperamos pelo sucesso no amanhã e o “criamos” ou achamos que o estamos fazendo mentalmente um amanhã que nem existe! De fato, o amanhã é feito no presente com base nas nossas ações, e se não são colocadas em prática, não se realizam. Então por que o NÃO esperado!? Justamente porque você não sabe se o que planeja de fato acontecerá. Não temos esse controle como achávamos que tínhamos. É preciso colocar em prática as nossas ações, e mesmo assim o NÃO esperado pode acontecer. Nem tudo sai como planejado. E aí, como lidar com isso? Causará frustrações, não é? Óbvio! E você precisa ter maturidade para lidar com isso, vai aprender a crescer e evoluir. Entender que paciência precisa de treino.
Você também pode gostar
- Preste mais atenção ao tempo que é sempre presente: o agora!
- Encontre 5 dicas simples para viver o presente com intensidade
- Inspire-se a viver o agora e tenha mais leveza
Não se cobre tanto, faça o que tiver que ser feito, dentro do seu alcance, dos seus limites. Do seu tempo. Apenas foque no hoje.
Não esperar é a tática do agora. Deixar acontecer na onda do natural é uma das fórmulas de bem-estar.