Energia em Equilíbrio

O que está fora, está dentro

Mulher branca de olhos fechados segurando ramo de flores.
kegfire / 123rf
Escrito por Vital Frosi

Amados! Um dos grandes segredos que a humanidade descobrirá em breve é que o Universo está dentro de cada ser deste Planeta, não somente nos humanos, mas também em cada animal, vegetal ou mineral. A energia que há em cada um é a mesma energia que cria os Planetas, as Estrelas e as Galáxias.

Se tomarmos o exemplo das cores, uma vez tendo as três básicas ou primárias: amarelo, azul e vermelho, poderemos criar todas as demais, que podem ser centenas de tonalidades.

A matéria-prima que cria todas as possibilidades nos Universos infinitos é a energia que emana da Fonte Criadora.

Você também veio de lá. E traz consigo todas as possibilidades, uma vez que o todo está na parte e a parte está no todo. Você já deve ter ouvido falar do incriado e da cocriação. O incriado é a Fonte, pois ela não foi criada; ela simplesmente existe desde sempre. Também não se extinguirá, pois não pode ser extinto aquilo que nunca foi criado.

Já a cocriação é tudo aquilo que se pode desenvolver com a energia da Fonte. E aí sim, o que for criado tem sempre um início e um fim; não o fim como extinção, mas como forma, pois a energia jamais se extinguirá. Lavoisier citou a frase que se tornou Lei da Física: “Nada se cria, nada se perde; tudo se transforma”.

Agora você pode entender mais facilmente o poder da cocriação que você tem. A mesma energia que está na Fonte e que cria os Mundos está em você. Você é uma MINIFONTE, ou seja, uma USINA DE CRIAÇÃO. Não há limites para nenhum Ser quando ele entende o poder que está dentro dele e essa é uma das razões que um Fractal de Alma vem experienciar da dualidade em um Planeta de Terceira Dimensão: tentar criar algo sob o véu do esquecimento e com a consciência limitada ao ponto de se sentir desconectada da Fonte.

Essa experiência, porém, acaba agora com a Transição Planetária e a ascensão das Almas que já aprenderam tais lições torna-se uma realidade. O momento é de autodescobertas e, à medida que a consciência se expande, também começa o retorno para casa. A nossa casa é uma consciência mais elevada, à qual o Fractal vai se integrando à medida que absorve as lembranças de quem ele é de fato.

Mulher sentada numa grama meditando.
Léonard Cotte / Unsplash

A grande descoberta do momento, ao menos para aqueles que estão acordando, é saber que as suas limitações nunca existiram, pois apenas não eram percebidas em virtude do véu do esquecimento. Ao erguerem-se os véus, retornam as lembranças e inicia o processo da ascensão. Rapidamente, tudo fica mais claro e compreensível. O que era ontem hoje já não é mais e o amanhã não será nem sombra do que é hoje.

Você está descobrindo que não é somente um corpo material. Além de se identificar como uma consciência ilimitada, você também está constatando que há um Universo dentro de você e mais adiante entenderá também que você é a própria Fonte.

Em um dos textos anteriores, foi dito que cada ser humano é uma usina de energia. Agora pode-se entender melhor como isso é verdadeiro. Ora, se há uma réplica da Fonte em você, não pode haver nenhum tipo de limitação também. Era preciso, entretanto, viver na ilusão da 3D para sentir de fato tal limitação. E à medida que a vibração da Terra aumenta, rompem-se os véus e aqueles que estão prontos descobrem o real poder que têm.

Você pode cocriar desde um simples botão de rosa até uma Galáxia. Naturalmente, não conseguirá de um dia para outro, pois todos os despertos estão ainda no início do entendimento de como tudo funciona. Vá, porém, preparando-se, pois a hora é chegada.

Toda energia utilizada para criar algo segue sempre uma frequência que é administrada por cada consciência. Caso contrário, todos criariam as mesmas coisas. E isso é extraordinário, pois ao compreender o mecanismo todo, você se reconhece realmente como parte do Criador Maior. Lembre-se de que você é uma Centelha Divina, ou seja, um Átomo-Semente daquela Fonte.

E tendo ou sendo tudo isso, nada pode impedir que você possa criar a realidade que desejar. A chave que aciona cada criação sua é a intenção, no entanto ela tem vários estágios. Começa, então, sempre na intenção, depois passa pelos pensamentos, fase em que a intenção é organizada. Em seguida, vem o estágio da emoção, que envolve aquilo que foi intencionado. E, por fim, a fase do sentir, que materializa de fato o produto final. É quando acontece aquilo que foi intencionado antes.

Você também pode gostar

Durante os milênios transcorridos na Terceira Dimensão, as consciências limitadas praticamente nada podiam criar, pois esse processo citado antes não era irrigado com energia suficiente para cocriar. As crenças limitantes quase nada produziam e tudo era baseado basicamente na sobrevivência, o que já era o suficiente.

A consciência, conforme se eleva para a Quinta Dimensão, expande potencialmente seu poder criativo. E o tempo necessário para obter o resultado fica cada vez mais curto, chegando, em breve, a ser instantâneo. É para esse detalhe que você deve estar atento. Faça as escolhas certas, a fim de não ter surpresas desagradáveis.

Na Quinta Dimensão, todas as almas saberão exatamente o que querem e não haverá margem para erro, no entanto estamos dando os primeiros passos ainda e o período é de Transição. Confiança, tolerância, paciência e boas intenções são requisitos essenciais agora.

Lembre-se de que que há uma minifonte dentro de você e, quando você entra numa certa frequência, vai cocriar algo exatamente de acordo com ela. Nada nem ninguém pode impedir isso, pois havendo a sequência dos passos anteriormente citados, a realidade estará manifestada.

Vamos dar uns exemplos a fim de que possa ficar mais claro tudo isso. Se você cria a frequência de falta porque vibra nela, o que virá em seguida é a falta, exatamente como imaginou. Por outro lado, se você vibra na frequência da prosperidade, é a prosperidade que terá em breve.

Se você fica vibrando que o mundo será dominado pelos escuros, certamente você não entrará na Nova Terra, pois será um Mundo de sofrimento que encontrará mais adiante. Em contrapartida, se a vibração é na confiança e na certeza de que virá um Mundo melhor, será então num Mundo melhor que vai viver.

Se você fica o tempo todo vibrando numa situação de dificuldade, de falta, de sacrifícios, enfim, de toda sorte de sofrimento, será dessa forma que o seu futuro está sendo preparado. Se os pensamentos, porém, são vívidos na abundância, na alegria e numa vida feliz, é para esse Mundo que você será levado.

Homem de costas com os braços abertos num bosque.
Jackson David / Unsplash

Não há mais tempo para experiências limitadas aqui neste Planeta. Tudo irá para a direção que você intencionar. A sua realidade, no entanto, será somente sua. Se você deseja o caos porque ele lhe dá satisfação, terá o caos somente para você. Os outros que desejam a paz e a ordem terão ao seu redor um mundo totalmente diferente do seu. Tudo vai ser resumido no SENTIR. Eu sinto a paz, eu tenho a paz. Eu sinto a guerra, tenho a guerra. Os tempos mudaram. Nada mais será como antes! E o melhor ainda está por vir, mas você precisa criar esse melhor, pois você é cocriador. Lembre-se de que há um miniuniverso dentro de você.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi