Você já parou para pensar na sequência de eventos que tivemos nesses últimos tempos? Teve a sensibilidade de perceber que o Universo tem nos chamado a atenção para algo que está para acontecer?
Provavelmente muitas pessoas começarão a perceber somente agora esses movimentos que estão acontecendo. Neste momento que nos encontramos, de quarentena em nossas casas devido a uma pandemia, neste ano de 2020, temos a oportunidade de olhar para o nosso interior VERDADEIRAMENTE. A ocasião pede por isso. Que nós possamos fazer com amorosidade. Comecemos pela substituição da palavra “quarentena” por “retiro espiritual caseiro”.
Pela internet é possível encontrar muitas orientações já divulgadas sobre os cuidados básicos de higiene e saúde que precisamos tomar em tempos de novo coronavírus. Acredito que muita gente já sabe o que fazer. (Espero).
Você também pode gostar
- Confira 6 motivos para você experimentar um retiro espiritual
- Lições de vida de Rumi que todos deveriam aprender
- Comece a cuidar de si mesmo diáriamente com o boring self-care
Também vi muitas sugestões incríveis como ler um livro, fazer cursos, ver aulas, fazer faxina, separar itens para doar também.
Além de todas essas recomendações maravilhosas que a gente tem visto, eu também te faço um convite: PRATICAR O AUTOCONHECIMENTO. Por isso, a seguir compartilharei com você algumas práticas que eu tenho feito em casa:
- Faça uma conexão consigo mesmo. Perceba suas emoções e sentimentos. Preste atenção aos seus pensamentos e em tudo aquilo o que você emana.
- As meditações têm um papel importante nesse caminho. Nos aplicativos de meditação você poderá encontrar inúmeras meditações, relaxamentos profundos e músicas para sintonizar a sua energia.
- Se puder, anote diariamente suas percepções sobre si mesmo e tudo o que lhe acontece de forma significativa, dia após dia. Guarde-as para ler futuramente.
- Faça as suas preces, e sinta o estado em que você se encontra após suas orações. Permaneça por mais alguns minutos nessa sensação, o tempo que puder.
- Agradeça a Deus, ao Universo, a Fonte Criadora, ao Divino Criador por tudo o que é. Não importa o nome nem a denominação. Conecte-se com a sua divindade e cultive sua espiritualidade. Da forma que melhor lhe convém. Inclua nessa lista todos os seus, ou seja, todos os seres. Estamos todos conectados, lembra?!
- Repita isso quantas vezes puder, em seus dias.
Que gente possa caminhar cada dia mais leve e mais atento a tudo o que nos ocorre.
HARI OM!