Muitas vezes, as pessoas contam apenas um lado da pós-separação, sem querer falar sobre os seus processos internos. Por isso hoje resolvi compartilhar algumas coisas sobre o que não lhe contam sobre o divórcio:
- Mesmo que você queira essa separação, logo após virá o luto. Aprender a aceitá-lo e a lidar com isso é uma forma saudável de transformar a dor em aprendizado.
- Tudo o que tiver de chorar, chore. Tudo o que tiver de se livrar, livre-se. Não pule etapas, fingindo que está tudo bem e que você já superou tudo.
- O luto não tem um prazo definitivo. Depende muito do tempo da relação, podendo durar de uma semana a um ano, tudo depende de cada um.
- Fazer terapia ajuda não só a desabafar, mas também a olhar sob uma nova perspectiva o que fazer e como fazer certas coisas a partir de agora.
- Vontade de voltar ao passado e recaídas poderão tomar conta de você. Por isso é importante entender o todo para não voltar para aquilo o que o destruiu. Terapia é também fundamental por isso!
- Após curado, você vai se sentir liberto de seu passado e olhará para tudo com leveza!
Existem pessoas que, no dia seguinte de um rompimento, querem mostrar que já estão bem e fazem de tudo para mostrar isso. Essas pessoas, muitas vezes, são quem mais precisam de ajuda para lidar com a situação, pois quando percebem o que de fato ocorreu, nem sempre sabem que rumo tomar.
Você também está passando por isso?
Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro essa conversa.
Você também pode gostar
Envie DM ou WhatsApp para fazer o seu agendamento.
Psicóloga Carla Marçal.
(11) 99916-1828.