Feriado é sinônimo de folga ou descanso. Geralmente, aproveitamos o dia do feriado para descansar, passear ou viajar quando se emendam mais dias para prolongar a folga, como por exemplo hoje, em que se comemoram os 198 anos da Independência do Brasil.
Todos sabemos o que se comemora no dia de hoje, porém poucos são os que interpretam o real valor desse fato histórico. Vejamos a visão numerológica da Independência. Mas antes é importante revelar que o nome do país na época era Império do Brazil – grafia da época. Data: 07/09/1822.
O nome trazia como essência de Alma a vibração do servir à humanidade, um valor altruísta em que se destacam a bondade, a generosidade e a capacidade de sacrifício em favor do próximo ou de uma causa. Como Sonho, o desejo mais íntimo que o nome Império do Brazil vibrava era justamente o da independência, ou seja, trazia uma ambição secreta de liderança e de seguir com a sua própria voz. E para completar a forma de se expressar estava em sintonia (a mesma) com o Sonho, reafirmando a importância de ser um Estado independente. Já a missão do Império do Brazil era o da cooperação, da união e diplomacia.
Traduzindo, a independência aconteceu quando a relação entre Brasil e Portugal se tornou insustentável e vários movimentos foram feitos para se chegar ao famoso “Grito da Independência”. Mesmo tendo uma missão de união e cooperação, o desejo de autonomia era mais forte.
O que podemos aprender com isso e trazer para nossa vida?
A conquista da independência vai muito além de se declarar como tal. É preciso ter um propósito ou uma causa, que servirá como combustão entre o desejo e a concretização desse desejo. E como vimos na história nada acontece da noite para o dia. Existe um enorme e significativo movimento nos bastidores da vida.
Você também pode gostar
Muitas vezes até temos um propósito e um plano de execução, porém as intempéries da vida ou as intenções contrárias dos que nos cercam podem fazer com que não conquistemos ou atrasem a sonhada causa. Portanto, aproveite o dia de hoje para refletir sobre como andam os bastidores da sua vida e o que pode ser feito para ter autonomia e dar o seu “grito de independência”.