Autoconhecimento

O remédio para um mau amor é a separação

Escrito por Eu Sem Fronteiras

Todos sonham com o amor, mas poucos sabem vivê-lo. Para falar a verdade, o encantamento paira sobre os estereótipos românticos e não sobre a convivência em si. Após os primeiros meses semelhantes aos contos de fada, vêm os problemas. Implicâncias, diferenças, desatenção e ciúmes. Uma toalha em cima da cama é algo imperdoável. Divergências sobre futebol e política são motivos para uma guerra campal. Telefonemas ou mensagens para saber como o outro está tornam-se raros. Mesmo com desprezo, ambos quase morrem ao ver o outro lançar o olhar para outra pessoa.

Nada pior do que viver um relacionamento de fachada.

O cenário acima é aterrorizante. Entretanto, nada pior que viver um relacionamento de fachada. Muitos casais enfrentam crises, mas encenam uma fantasia diante da família, dos amigos e dos vizinhos. Alguns interpretam tão bem que ganhariam o Oscar. Enganam a todos, porém, quando chegam em casa, sabem que as coisas vão de mal a pior e vão piorar ainda mais. A pergunta que não quer calar: por que tudo isso? Para que fazer de conta que está tudo bem? Deixem a interpretação para atores e atrizes.

Separar para juntar

Após algum tempo interpretando, um decide se separar. Uma separação de corpos, pois há tempos que as almas já estão desmembradas. As famílias, os amigos e os vizinhos ficam chocados com a notícia: “Como isso foi acontecer?”, “Formavam um casal tão perfeito”, todos dizem. Mal sabem que o conto de fadas era mero conto do vigário. Todos se lamentam e tentam consolar o casal 20 dizendo que é “apenas uma fase”.

Sim, é uma fase. Uma nova fase. Nesse novo estágio, o ex-casal 20 junta os cacos de uma relação que terminou melancólica. Ambos descobrem que amor tem sim seus problemas, porém não dilacera a alma e sim conforta e engrandece. Na nova etapa, ambos descobrem também que não precisam fazer de conta que vivem numa eterna sessão da tarde. Ambos descobrem que a separação é o melhor para uma relação doente.

Você também pode gostar:

Não tenha medo da separação. Não é triste não ter alguém a seu lado. Triste e cruel é estar num relacionamento de faz de conta. Cedo ou tarde você vai superar o término de uma relação, insuperável é a solidão a dois. Pense nisso!

Já passou por isso? Conte como foi e o que você fez para superar esse momento.


  • Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br