Para a psicanálise, cada região do nosso corpo traz à tona algo escondido em nosso psicológico oi inconsciente.
Em seu livro, Cristina Cairo afirma que se alguém deseja ter um abdomen firme e harmonioso é necessário levar uma vida de sentimentos equilibrados, eliminando a agressividade e prezando pela serenidade.
O significado do abdômen por Cristina Cairo
Note que os animais que têm o abdome saliente são os mansos, como o boi, o cavalo, o carneiro, e que os animais ágeis, velozes, indóceis e ferozes têm o abdômen pequeno e contraído. Para seres humanos isso significa que quanto mais você usar sua agressividade positivamente, com coragem, determinação e rapidez para soltar os problemas, tanto mais a força energética de seu corpo se concentrará no abdome, tornando-o firme e definido como sua personalidade.
Nas técnicas das artes marciais, a base fundamental para trabalhar os campos energéticos dentro e fora do corpo e até para destruir objetos com partes do corpo consiste em concentrar força no abdome, mantendo-o contraído, o que simboliza coragem, garra, convicção, agilidade e, obviamente, movimenta forças sutis, invisíveis aos olhos.
O ser humano precisa compreender que o abdômen saliente significa conflitos internos, posse exacerbada de coisas ou pessoas e pouca determinação em desapegar-se dessas posses. Portanto, não possuir abdome saliente denota alguém despojado do sentimento de vítima, ágil e independente para resolver situações problemáticas ou que, simplesmente, afasta-se de um problema sem sentimento de culpa.
O homem pode se zangar para organizar um ambiente ou para educar os outros, mas deve aprender a voltar logo à serenidade e ao bom humor. Deve ser ágil e equilibrado e com isso o inconsciente projetará um abdômen harmonioso e rijo.
Você também pode gostar:
Ser manso não significa acomodar-se. Observe a natureza e busque uma maneira melhor para viver. Seja uma pessoa justa e equilibrada, e paute-se pela coragem e firmeza em todos os seus atos.
Bem, nossa pequena excursão pelo abdômen chegou ao fim, mas cabe a você reformular sua vida e decidir transformar-se.
Boa sorte!
Texto baseado no livro de Cristina Cairo:
Linguagem do Corpo 2 – O que seu corpo revela