Olá, acompanhante do Eu Sem Fronteiras, tudo bem com você? Hoje venho contar sobre o trabalho que fazemos enquanto dormimos no plano material.
Para muitas pessoas, essa será a resolução de um velho problema: faço tudo certinho no meu dia e durmo tempo o suficiente a noite, mas sempre acordo cansado. Não entendo!
A razão é simples: você está trabalhando enquanto dorme. Só que fazemos muito mais além de trabalhar.
Se você assistiu ao filme Avatar, do James Cameron, teve uma boa ideia de como funciona nossa “vida” quando dormimos. Claramente não é fechar os olhos aqui e abrir no mundo espiritual, com outro corpo e a mesma mente, isso seria incrível, mas extremamente cansativo para qualquer um. Nossa consciência está aqui no 3º plano e na dimensão da realidade, enquanto nossa alma está em todos os lugares. E é ela quem trabalha, estuda, experimenta, cria e se desenvolve, tanto na nossa experiência encarnados, como nas experiências que temos fora do corpo. Por enquanto não é necessário explicar as dimensões, já que são infinitas as possibilidades e nos perderíamos facilmente do foco. Basta dizer que além de nossa vida terrena, temos uma alma hiperativa e em constante desenvolvimento.
Ao dormir e deixar que nossa consciência descanse neste corpo material, nossa alma está livre para navegar o incrível universo que existe além do céu e da terra que estamos acostumados e, neste momento, não com um corpo, mas com a alma, nós trabalhamos em nosso desenvolvimento para criar mais possibilidades para nossa realidade ou as diferentes realidades que podemos influenciar. Podemos caminhar por diferentes planos e sanar dúvidas que estavam atormentando nosso dia a dia (você já foi dormir em dúvida e acordou com a solução, não é?), podemos fazer um trabalho voluntário em outro planeta ou em diferentes planos espirituais para contribuir com o bem maior, podemos fazer trabalho pesado em resgates de pessoas no Umbral ou prisões astrais, podemos inclusive ser guerreiros em diversas batalhas que acontecem entre o bem e o mal ou entre facções diferentes que existem por aí. Se você puder imaginar uma tarefa diferente, sim, será uma possibilidade para alguém em algum canto do universo.
Por quê isso acontece, afinal?
Porque ao contrário do que pensamos, nossa alma não precisa de descanso, fora do nosso corpo físico não existe cansaço, doença ou desânimo, temos toda a energia do mundo ao nosso dispor e uma força de vontade enorme para colocá-la em prática, criar e desenvolver tanto a nós mesmos, como o universo. De onde vem a vontade do ser humano de inovar e criar novidades, desenvolver tecnologias mais e mais avançadas? Da nossa alma, é claro.
Um desejo que vem de todo nosso ser, que ninguém sabe explicar! Não se pode explicar porque não é “de dentro”, é da totalidade do nosso ser, tão gigante quanto o universo em que vivemos e cabe dentro de nosso minúsculo corpo terreno, ao mesmo tempo que não caberia em 3 universos inteiros se fosse desencapsulado. Daí vem nossa criatividade e ansiedade por um mundo melhor. Isso se não for ainda mais além! Eu acredito que não temos a necessidade de saber exatamente de onde vem ou o tamanho que tem nossa alma, já que ainda sabemos tão pouco sobre ela. Aliás, falarei mais e mais sobre nossa alma e nossa relação com ela, mas tudo ao seu tempo.
Você também pode gostar
- 10 plantas que ajudam a garantir um sono tranquilo
- Uma noite sem dormir pode ser um sinal de alerta! Entenda melhor
- Aprenda a recuperar a energia do seu corpo
Tempo, inclusive, para a alma e para nosso trabalho durante os sonhos, tem seu próprio tempo. Nada é exatamente certo quando falamos de tempo sob um ponto de vista espiritual, mas passamos o equivalente a dias do nosso tempo em um “sonho” de 30 minutos se for necessário. Especialmente os cochilos no sofá de fim de tarde, são momentos em que nossa alma está mais ativa e nosso descanso é mais proveitoso, maravilhosos, mesmo quando nos deixam um pouco “quebrados”. Acreditamos que cochilamos de mal jeito, pois essa é uma excelente desculpa para justificar um trabalho pesado no mundo dos sonhos.
Ao passo que respondo algumas perguntas e dou voz a alguma curiosidade de muitos estudantes de espiritualidade e de outros planos, tenho a certeza de despertar mais e mais dúvidas. Lembre-se do tempo e entenda, tudo ao seu bom tempo. Responderei mais dúvidas e continuarei a compartilhar com vocês mais informações sobre os planos e realidades além da nossa, tanto aqui como no meu canal do YouTube: Sábia Gratitude e também no blog www.sabiagratitude.com.br.
Qualquer pergunta ou curiosidade, por favor deixe nos comentários e vamos cada vez mais desvendando os mistérios da espiritualidade e desmistificando o conhecimento para nos libertar da “Matrix” sem precisar quebrá-la, pois até mesmo a Matrix é necessária.
Sábia Gratitude para todos.