Nome botânico: Citrus Aurantifolia
Faxina no organismo é tudo de bom e nos revigora para recomeços. Hoje trazemos o Óleo Essencial de Limão, que tem um perfume delicioso.
Extraído da casca do fruto, tem propriedade desintoxicante, elimina do organismo toxinas que causam problemas de saúde como a hipertensão, é depurativo, adstringente, aumenta as defesas do organismo e pode ser usado como um poderoso aliado para manter saudáveis os sistemas linfático e circulatório. Amplamente utilizado na aromaterapia, promove uma verdadeira “faxina” em nosso organismo, auxiliando na eliminação e na prevenção da formação do ácido úrico, que é o causador de dores como artrite, reumatismo e gota.Em termos emocionais, melhora a nossa capacidade de comunicação e integração com os outros, amenizando atitudes reativas e ajudando a dissolver a raiva contida.
Melhora o humor e o estado geral da mente e é muito indicado para os estados de letargia, apatia, tristeza, ansiedade e tendência ao isolamento social. Nos momentos de conflitos emocionais, equilibra nosso campo vibracional, proporcionando um senso mais racional e ponderado para analisar situações internas.
Você também pode gostar de:
- Diferença entre óleo e essência nas terapias
- Óleos essenciais para cura e equilíbrio
- Acalme seus animais de estimação com óleos essenciais
A sugestão de uso é a inalação a seco, colocando uma gotinha na palma da mão, esfregando e inalando. Isso pode ser feito de uma a duas vezes por dia. Melhor ainda se pingar de 1 a 3 gotas em um difusor pessoal ou bola de algodão e inalar pela manhã.
A contraindicação é para o caso de peles sensíveis. Por ser fotossensibilizante, deve ser aplicado antes da exposição solar por no mínimo 12 horas. Não utilize em concentrações acima de 2%. Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia. Esta dica é do nosso colunista Luz das Estrelas. Dê uma olhada no site e conheça o trabalho deles.