Dores no corpo, aparentemente sem motivos, são uma grande queixa de quem está sentindo os sintomas da Transição Planetária. Há dias em que parece que tudo dói ou que passamos a noite inteira treinando na academia…
Hoje trazemos o Óleo Essencial de Louro.
Extraído das folhas do loureiro, o óleo essencial de louro apresenta propriedade antisséptica, analgésica, antibiótica, estimula a circulação e é diurético. Também tem poderoso efeito anti-inflamatório, podendo ser aliado no tratamento de problemas respiratórios, reumatismo, artrite, nevralgia, dor muscular e nas articulações, distensão, torção e gota. Na pele tem ação antioxidante e aumenta a saúde do couro cabeludo, estimulando o crescimento e reduzindo a queda capilar.
Tem efeito calmante e sedativo sobre nosso campo psicoemocional, tratando a insônia, stress, ansiedade e inquietação. Suas propriedades vibracionais refletem em nós a autoconfiança e diminuem a necessidade de corresponder às expectativas alheias, nos doando agilidade mental e afastando as incertezas.
Na antiguidade era um óleo utilizado para promover clarividência e sabedoria. Para os gregos e os romanos, o louro representava a planta da vitória. Essas gotinhas ativam fortemente o 3° e o 6° chakra nos auxiliando no despertar das energias espirituais, intuição e clareza, ao mesmo tempo em que amenizam sentimentos de rejeição, aumentando o poder pessoal.
Você também pode gostar
A sugestão de uso é preparar um óleo relaxante para massagear pescoço e ombros tensionados pelo stress diário. Para efeito vibracional e psicoaromático, faça movimentos circulares, em sentido horário, no 3° e o 6° chakra com o óleo durante a meditação. Para isso você misturará 1 colher de sopa de óleo de amêndoas (15ml) com 6 gotas de óleo essencial de louro, a diluição aqui é de 2%.
O óleo essencial de louro é contraindicado no caso de gravidez e de amamentação. E, em doses elevadas, pode ser tóxico!