Nome botânico: Origanum Majorana
Extraído das folhas, tem propriedade bactericidas, é antifúngico, anti-histamínico, acalma a coceira de alergias e picadas de inseto, é analgésico e hipotensor, além de controlar a pressão arterial.
Melhora nossa autoestima, alivia as preocupações nas noites em que não conseguimos desligar e atua como sedativo e relaxante, então é muito eficaz para insônia. Ajuda nos sintomas comuns no processo do despertar, como depressão, angústia, ansiedade, tensão nervosa, histeria e acessos de raiva. Para dores físicas e emocionais nunca sentidas antes, este é um óleo que vai te aquecer e te reconfortar.
Você também pode gostar de:
- Óleos essenciais para cura e equilíbrio
- Diferença entre óleo e essência nas terapias
- Óleos essenciais ajudam no tratamento de insônia
Vibracionalmente, trabalha traumas causados na primeira infância, remove a energia de estagnação, vitimização e dificuldade para resolver conflitos. Ativa o terceiro, o quinto e o sexto chakras.
A sugestão de uso é no final do dia: durante banho de chuveiro, pingar 1 gota no piso do box. O aroma vai subir com intensidade, por isso inicie sempre com 1 gota e vá adicionando mais ao longo da ducha, caso seja necessário, mas não passe de 3 gotas, ok?! Você também pode fazer um óleo de massagem na diluição de 1% para massagear os pés ou os chakras, quando for meditar.
É contraindicado para gestantes. Sua propriedade sedativa o torna um bom tranquilizante, mas pode entorpecer os sentidos se não for usado em baixa concentração.
Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia. Esta dica é de nosso colunista Luz das Estrelas. Dê uma olhada e conheça o trabalho dele lá no site.