Tem propriedade calmante, antidepressiva e afrodisíaca, além de ser clareador e tônico mental. Sabe aqueles dias em que você está se sentindo exausto(a) ou sem chão? Com ansiedade ou medo do futuro fora do comum? Pois é, esses sintomas têm sido cada vez mais comuns neste momento de transição planetária. Não raramente, toda essa ansiedade se reflete no físico, causando rigidez muscular e dores pelo corpo.
Nome botânico: Vetiveria Zizanioides
O óleo essencial de Vetiver é mais um dos óleos essenciais que podemos utilizar como aliado para passar por este processo de maneira mais tranquila, porque ele é ótimo para aquecer e relaxar a musculatura tensa e dolorida.
Você também pode gostar de:
- Como o eucalipto pode te ajudar a respirar melhor?
- Óleo essencial de olíbano
- Óleo essencial de gerânio
É considerado um óleo aromático, que tem o poder de nos “aterrar e trazer para o aqui e o agora”.
O envolvimento com esse óleo nos leva a meditar e a descobrir a raiz dos nossos problemas emocionais para resolvê-los. Ele pode propiciar uma catarse que provoca alívio, sem que haja vontade de fugir dos problemas, pois a energia vibracional deste óleo reconforta e fortalece o lado emocional, dando-nos capacidade de enfrentá-los. É muito útil também para quando precisamos concretizar algo em nossas vidas, mas nos sentimos indecisos e sem autoconfiança para dar o primeiro passo.
A sugestão de uso é colocar em um vidro rollon de 10 ml com óleo fracionado de coco. Adicione 2 gotas de vetiver, 2 de alecrim e 2 de limão siciliano e passe na base do nariz de 2 a 3 vezes por dia. Para dores físicas, faça uma pomada misturando 30 gramas de creme vegetal neutro e 15 gotas de óleo essencial de Vetiver.
Não há contraindicações. Em caso específico, consulte sempre um profissional em aromaterapia.
Essa dica é do nosso colunista Luz das Estrelas. Dê uma olhada no site e conheça o trabalho deles.