Uma coisa é certa. Como diz o ditado popular: “ninguém muda ninguém!”. Verdade, só podemos mudar nós mesmos.
Porém Chico Xavier, em sua missão transformadora ou transmutadora, nos deixou uma frase bastante inspiradora que cabe muito bem nesse tema: “Não se pode mudar o começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim”. É mais ou menos isso!
Quando falamos ou pensamos em transformação ou transmutação, já vai dando uma canseira, um enfado, porque automaticamente já pensamos: “Vixe, agora vou ter que lembrar das coisas ruins?”.
Nem sempre!
Podemos também transformar ou transmutar o que temos de bom, porque a vida é impermanente e está em constante movimento, por isso o que sou agora já não representa o mesmo que eu era no momento anterior ou o que posso vir a ser no momento seguinte.
O que estou dizendo com isso é que o bom e o ruim se movimentam constantemente.
Cabe a cada um de nós estar aberto para o poder que temos de nos transformarmos ou nos transmutarmos na nossa melhor escolha, na melhor versão de nós mesmos.
Claro que podemos contar com uma mãozinha do Universo, da inteligência arquetípica que nos rege, que rege a vida, que rege o mundo.
E você sabe onde é possível encontrar essa mãozinha?
Em você, em mim, em nós!
Na infindável capacidade de transformar e transmutar nossa existência numa vida incrivelmente bela, alegre e feliz.
Então, como sempre falo, muitos são os caminhos que nos levam a esse destino de alegria, paz e amor. Eu, Maria Elisabete, particularmente pratico e recomendo o Tarot como caminho para o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e a cura.
Foi o Tarot que me levou a reescrever minha própria história, lembrar-me de quem eu sou e a meditar sobre o meu poder, a minha vida, os meus sonhos e os meus desejos. E também a me libertar das emoções eternizadas por mágoas, sofrimentos, dores e ressentimentos.
Enfim, o Tarot, por meio de sua profunda viagem arquetípica, levou-me às profundezas da essência do meu ser, da minha alma, do meu propósito e missão existencial.
Por isso, se levou a mim, poderá levar você e todos que busquem sua autotransformação e autotransmutação em busca de ser quem você veio para ser nessa existência terrena.
Ao conhecer, entender e praticar o Tarot, esse caminho mágico e poderoso, é possível para você, para mim e para qualquer um assumir a responsabilidade por sua própria vida e despertar para o sucesso e para luz do sol que brilha em seu ser e na essência da alma de nossos semelhantes.
Claro que o Tarot não é o único, nem o primeiro, nem o melhor ou tampouco o mais indicado instrumento para a busca de saber quem você é, como se transformar ou se transmutar, liberando em si tudo o que não lhe serve mais.
Você também pode gostar
Porém o Tarot é um profundo instrumento de acesso às profundezas do ser, que, por meio da linguagem simbólica, arquetípica e profunda, poderá levar você a acessar sua verdadeira e genuína essência.
Mergulhe em si e desperte para o ser maravilhoso e transformador que você é.
Seja sua melhor transformação e transmutação.
Viva plenamente sua essência divina.