Embora o Dia dos Namorados seja comemorado em 12 de junho no Brasil, 14 de fevereiro também é um dia de amor. Isso porque é nessa data que se comemora o Dia de São Valentim, mais conhecido como “Valentine’s Day”, em muitas partes do mundo.
Mas quem é São Valentim? Por que o dia dele seria uma homenagem ao amor? Para aprender mais sobre o santo, leia o conteúdo que preparamos. Ao fim do artigo, você ainda vai descobrir como se comunicar com essa divindade!
Direto ao ponto
Quem foi São Valentim?
Valentim era um bispo em Roma, que sempre defendeu o amor. Mesmo quando o imperador Caldeus II proibiu o casamento, para melhorar a performance dos soldados, Valentim continuou celebrando matrimônios, em segredo.
Depois de ser descoberto, o bispo foi preso. Inclusive a história conta que a filha de um dos carcereiros, Astérias, e Valentim se apaixonaram. Ela recuperou a visão, mas o bispo foi executado, em 14 de fevereiro. Assim, ele se tornou santo e padroeiro dos casais apaixonados, por ter morrido em nome do amor.
Oração de São Valentim para o amor
Agora que você conhece um pouco sobre São Valentim, está na hora de confiar no poder desse santo. Em um lugar tranquilo e silencioso, faça esta oração a ele para atrair um novo amor:
“São Valentim, patrono do amor, lance seus olhos bondosos sobre mim. Impeça que maldições e heranças emocionais de meus ascendentes e erros que tenha cometido no passado perturbem minha vida afetiva. Desejo ser feliz e fazer as pessoas felizes. Ajude-me a entrar em sintonia com minha alma gêmea, para que possamos desfrutar o amor, abençoados pela providência divina. Peço a sua intercessão poderosa, junto a Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém”.
Você também pode gostar
Pelo que explicamos aqui, deu para perceber que São Valentim é um santo poderoso e pode ajudar quem está em busca de um amor. Fazendo a oração certa para ele, você pode cultivar esse sentimento com ternura e realização. Experimente!