Caros amigos, esta semana eu descobri algo fantástico: não tenho mais que conquistar o mundo todo, apenas 2% do meu próprio mundo!
Pronto. Esta é minha descoberta.
Ah, você faz parte destes 2%.
O que foi? Não entendeu nada, certo?
Então, entenda: tudo o que eu escrevo e lanço na internet ou noutra mídia qualquer só atinge em média 2% da população de amigos, parentes e conhecidos que eu tenho. 2% é o percentual de interessados no que eu tenho a dizer.
É como um e-mail marketing ou anúncio em revista. O retorno é de 1,5 a 4%. Os marqueteiros que dizem ter um retorno de 10% são exagerados, mentirosos ou apenas não sabem fazer contas.
Antigamente, eu me martirizava e achava impossível “conquistar o mundo”. Queria fazer como estes atores “hollywoodianos” que existem por aí, porém, vi que eles também abarcam este percentual. O que ocorre é que devido à sua mídia e exposição, a abrangência do seu nome ou seu trabalho é expandida exponencialmente. O resultado? Os mesmos 2% de retorno, porém, sobre milhões ou bilhões de espectadores.
Então, o que você está esperando para conquistar o mundo? O mesmo que eu? Basta apenas aumentar o seu “network”, só isto. O retorno não muda, o mundo não muda e nada mais muda. O percentual continua o mesmo.
Não fique chateado ou obcecado por números, curtidas ou seja lá o que mais. Foque nos seus 2%. Ele é o que interessa. No fundo, estes 2% representam nosso 100% de público fiel que nos quer ouvir e compartilhar nossas ideias.
Você também pode gostar
Fico por aqui, sabendo que você faz parte de meus 2% mais preciosos e queridos que há em meu mundo.
Um beijo 100% cheio de carinho.
Eu faço parte de um mundo de uma imagens minoria!