Espiritualidade Meditação

Pandemia, provas e expiações

Mulher segurando uma Bíblia nas mãos e orando
JozefPolc / 123RF
Escrito por Nilton C. Moreira

Já foi dito que o planeta Terra é de categoria de menos evolução, onde predomina o mal e que está em evolução constante a exemplo de tudo que foi criado por Deus.

Também sabemos que nós que habitamos este planeta estamos uns mais, outros menos adiantados em relação ao que o Criador almeja para nós, e que não estamos abandonados aqui e temos Jesus como nosso Governador Planetário.

Também nos foi informado pelos espíritos amigos de hierarquia mais elevada que viemos a este planeta para sermos provados, expiados e uma quantidade bem menor de pessoas com missão de caridade.

Essas características dos planetas estão explicadas no Evangelho, quando Jesus afirma existirem muitas moradas na casa do Pai, sendo, portanto, a casa o universo e as moradas os diferentes mundos habitados.

Mas em razão de ser um local de habitação destinado a provas e expiações, vamos nos envolver em situações de dificuldades, tristezas e muito pouca alegria, ou seja, teremos apenas momentos felizes.

Menino sorrindo para foto
kellylacy/ pexels

Faz quase um ano que estamos enfrentando uma pandemia que já matou muita gente. Menos que muitas guerras, é verdade, mas isso nos causa grande tristeza. Não é por acaso que está acontecendo esta calamidade, pois, como disse, não estamos sós no mundo e temos um Governador. Isso faz parte de expiações para uns, visto estarem resgatando algo de errado cometido em vidas passadas e também faz parte de provas que temos de passar para na dor ou no pavor evoluirmos, termos a atenção chamada para algo que normalmente muita gente não dá importância, que são os desígnios de Deus, já que o chamamento pelo amor não foi atendido.

As calamidades têm por objetivo fazer o mundo avançar mais rapidamente, pois toda vez que isto acontece nos questionamos e passamos a pensar mais em Deus e desenvolver em nós mais amor.

Você também pode gostar

A pandemia veio, e a maioria não entendeu o recado do Altíssimo. Muitos governantes, tanto da esfera federal, estadual e municipal, não souberam liderar seu povo. Equivocaram-se ou tomaram providências tarde demais e a doença se espalhou.

Agora se fala em segunda onda, mas certamente não se trata disso e sim um agravamento em virtude do não tomar os cuidados devidos, como não se aglomerar, usar máscaras, higiene principalmente das mãos e manter pensamento elevado. Vamos sim sofrer novas consequências de nossa irresponsabilidade, mas logo ali adiante vamos sair mais fortalecidos dessa provação/expiação mundial.

Procuremos nos cuidar, fazer nossa parte. Vacinas estão chegando e tudo se normalizará, mas é preciso que nos conscientizemos do porquê que tudo isso aconteceu. Paz a todos.

Sobre o autor

Nilton C. Moreira

Policial Civil, natural de Pelotas, nascido em 20 de maio de 1952, com formação em Eletrônica, residente em Garibaldi-RS, religião Espírita, casado.
Email: cristaldafonte@gmail.com
Facebook: Nilton Moreira