Normalmente, o mais recomendado por especialistas em alimentação é o integral.
Mas você sabe por que este pão é o mais indicado quando o assunto é saúde?
O pão branco e o integral se diferem não só pela cor. O branco leva a farinha de trigo que passa por um processo de clareamento e refinamento, enquanto o integral é feito com a farinha de trigo que não passa por este processo.
Como resultado, ele permanece com a casca do trigo, muito rica em fibras que, entre outros benefícios, ajuda a regular o intestino e a controlar o colesterol ruim, o LDL.
Por causa das fibras, o processo de mastigação e digestão do pão integral é mais lento, e com isso nos sentimos mais satisfeitos. Afinal, o cérebro demora cerca de 20 minutos para perceber que a pessoa está comendo.
Já o pão da farinha de trigo branca é absorvido mais rápido e, portanto, a sensação de saciedade não é a mesma do pão integral.
Nesta receita, a ideia principal é, mostrar que é possível preparar um pão fácil e rápido, por isso o “pão de minuto” e escolhemos o integral.
Você também pode gostar:
Os carboidratos em geral devem ser substituídos pelos carboidratos integrais! Na receita também utilizamos o melado de cana, que é um excelente substituto do açúcar. É um alimento muito nutritivo e possui alto teor de sais minerais, energia e carboidratos. Pode ser consumido em pequenas doses diariamente, ou ainda como sobremesa, em caldas de pudins, mousses e frutas, cobertura de sorvete, dissolvido no leite e café, passado sobre os pães e biscoitos.