Pai,
por muitas vezes, enxerguei você como meu herói! Forte e invencível, capaz de realizar e fazer tudo para e pela sua família. Capaz de enfrentar todas as batalhas e barreiras ao longo da caminhada sempre com muito sucesso.
Por muitas vezes, enxerguei você como a base. O pilar que ergue a família. Como o que promove o sustento.
Por muitas vezes, enxerguei você como um ditador. Exigente e autoritário em sua forma de educar. Desprovido de muita inteligência emocional.
Por muitas vezes, enxerguei você como uma máquina. O patriarca, herói, invencível que trabalha, educa e promove o sustento da casa. Fim.
Por muitas vezes, não enxerguei você em mim. Não enxerguei as semelhanças tão inconfundíveis. Sem perceber, te negava. Não enxerguei em você o homem. O ser humano. E, como ser humano, o humano imperfeito cheio de sonhos, desejos, fragilidades, inseguranças, medos, fraquezas.
Hoje, enxergo. Enxergo um homem amoroso capaz de enfrentar todos os medos e inseguranças. Que passa por cima de suas vontades para satisfazer a de seus filhos. Quem não mede esforços. Quem não é perfeito, erra, reconhece e perde perdão. Quem sabe suas limitações e que passa os valores mais puros e essenciais em sua educação. Te aceito ao me aceitar. Ao me reconhecer em você e ao enxergar você em mim.
Gratidão, Pai.
Hoje sei que, se tenho a coragem para enfrentar meus medos, batalhar duro para construir minha vida e alcançar meus objetivos, se hoje sou forte, segura e capaz, é graças a você!
Você também pode gostar
Hoje, me enxergo em você, me reconheço em você e sei que somos um.
Gratidão por ser exatamente o que preciso em minha vida. Obrigada por ser importante para minha evolução. Obrigada por ser, acima de tudo, você.
Com amor, a todos os pais.