Curso de mandarim, aulas com técnicas inovadoras em alguma coisa que está na moda, idealizações de um par perfeito e aquele foco, força e fé para alcançar um corpo ideal. Metas inalcançáveis, objetivos acumulados. Sonhos, sonhos e mais sonhos.
Após três semanas daquela conferência incrível motivacional, suas emoções aos poucos vão voltando ao seu estado natural. Da euforia à calmaria. E a vida segue.
Um tempo depois, você percebe que continua praticando os mesmo hábitos que gostaria de ter cortado no final do ano, mas por ter melhorado 4% em alguma área da sua vida, continua seus afazeres do dia a dia.
De repente, você está no trânsito fechando as pessoas no sinal por vingança, dando ordens severas ao seu filho, ao seu irmão e até ao cachorro. Não tem “bom dia” para o porteiro, nem 10% para o garçom. Discute cada semana com um colega de trabalho e demite alguém para mostrar quem é quem manda.
Você também pode gostar de:
- Conheça vinte motivos para meditar todos os dias
- Tudo é uma questão de se permitir
- Reiki para a saúde e o bem estar: Alívio nos sintomas da depressão
Sem reparar nos efeitos, as pessoas vão se acostumando a jogar suas frustrações em outras pessoas. Se não tomarem cuidado, a novela vira uma bola de neve. Enquanto não tomar a consciência desses fatos, o ciclo vai se repetir até que alguma mudança seja feita. Por isso, pare de jogar o seu lixo nos outros!
Eu sei, fomos ensinados a sermos seres perfeitos, fortes e corajosos. Nos iludimos com essa ideia que nos jogaram um dia e ainda replicamos para as próximas gerações como se fôssemos uma engrenagem.
Mas adivinha?! Nós somos seres humanos, logo, somos passíveis de erros. Somos vulneráveis, e está tudo bem!
Ainda é possível ter os seus momentos de paz e tranquilidade em meio à turbulência, desde que você se acolha e se conheça cada dia mais.
Faça pequenas pausas no seu dia para se reconectar consigo mesmo. Feche os olhos, respire fundo algumas vezes e perceba-se no momento presente. Você é o autor de sua própria vida e tem o poder de redirecionar os seus reais objetivos.
Quando sentir a frustração batendo a sua porta, interiorize para si mesmo essa sensação, e pergunte-se: “o que esse sentimento está tentando me mostrar?”. E solta.
É possível viver mais leve. Vamos juntos?