O universo é feito de pares opostos, duplas de elementos que se colocam em oposição, para que possamos conhecer a plenitude de cada uma delas. Neste sentido, nós conhecemos a luz, porque sabemos o que é a escuridão. Nós sabemos o que é ruim, por sabermos o que é bom.
E muito já foi falado anteriormente sobre a necessidade da gratidão. Agradecer é algo extremamente necessário para que os nossos sonhos se realizem. Por isso, hoje a reflexão é sobre um hábito, o péssimo hábito de reclamar.
Você é uma pessoa que costuma reclamar muito? Você faz da reclamação um hábito? Você reclama porque está chovendo, mas também despeja reclamações quando o dia está ensolarado, queixando-se do sol intenso?
Pois bem, é necessário repensar a sua vida, cada segundo da sua vida. Por que reclamar? A reclamação é uma das coisas mais inúteis criadas pelo ser humano. Reclamar que a fila do caixa está longa e demorada não a tornará mais rápida. Reclamar do pneu do carro que furou não vai consertá-lo. Reclamar por ter que levantar cedo não te dará mais horas de sono, nem diminuirá o seu cansaço.
A reclamação é a muleta que muitas pessoas usam para justificar e esconder a sua falta de atitude. Então, pare de reclamar. Ficar reclamando do alto valor da conta de luz não diminuirá o valor dela. Por outro lado, levante-se e apague as lâmpadas acessas desnecessariamente.
Você também pode gostar:
Reclamar não muda nada. O que transforma o mundo ao seu redor é o esforço conjunto de suas atitudes.