Todos nós temos conceitos e ideias diferentes sobre o que é ser feliz de verdade. A felicidade pode ser caracterizada como sendo um momento de satisfação, onde podemos nos sentir realizados e felizes, onde não existe sofrimento, ou sequer, espaço para ele.
Estar feliz é um conjunto de sentimentos e de emoções, que pode ser atingido através de um sonho que se realizou, um momento, um desejo que foi alcançado ou por momentos de bom humor.
Para ser feliz de verdade, é preciso primeiramente parar de tentar.
Isso significa dizer que devemos explorar o que é felicidade de verdade, e o que não é. Esse sentimento é fugaz, e de tanto tentar, você pode acabar afugentando-o.
Você deve entender que a felicidade não é apenas um prazer. Por exemplo: sexo, comer um pedaço de bolo de chocolate, bebidas, compras, fazem nos sentirmos bem, mas isso não significa necessariamente a verdadeira profundidade do sentimento. Ou seja, felicidade é uma maneira bem mais profunda de sentir prazer.
A felicidade verdadeira pode existir apenas no esforço que fazemos a fim de alcançarmos um desejo, um objetivo, ao invés da realização de algo que queremos idealmente. Ela não se reduz às suas expectativas.
Você também pode gostar
Você quer comprar o carro dos sonhos? Ter uma casa dos sonhos? O emprego dos sonhos? Pois então entenda que a verdadeira felicidade é viver de maneira autêntica. Nunca coloque a sua felicidade em espera quando estiver buscando-a.
Ser feliz é uma questão de escolha, e independente do que pode vir a acontecer, entenda que você é incrível, afinal, você conhece a derrota e é necessário que você enfrente também os momentos de dificuldade.
- Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras.