Estamos em época de Quaresma e de Quarentena!!! Não sei em que época você está lendo este artigo, mas estamos passando por uma fase bem “interessante”, diria. Em função de um vírus (COVID-19), muitas pessoas estão precisando ficar em suas casas. Sim, algumas conseguem trabalhar de casa, outras não, tudo está parado!
Como eu quero que você leia este artigo quando tudo isso já tiver passado e tivermos voltado à vida normal, estou relatando essa situação. E bem na época estamos na quaresma, que são 40 dias em que Jesus ficou no deserto, preparando-se para a vida pública.
Mas também quero lembrar que, na época de Jesus, já existia a Páscoa, ou melhor a Pessach, conhecida como Festa da Libertação, que celebra a libertação do povo dos hebreus da escravidão do Egito. Então, independe de coelhinhos, ovinhos e chocolates em geral, que também são uma delícia, rsrsrs!!
Todos esses eventos são momentos de repensar a vida, repensar nossos hábitos, nossa caminhada neste planeta azul. Se lembramos da primeira Páscoa, a dos Judeus, falamos em Libertação de uma escravidão física. A Páscoa de Jesus nos traz também uma Libertação, a do Pecado (falando religiosamente, tá?), mas a gente sabe que a mensagem desse ser mais do que especial, é muitos maior do que essa!!
É, na verdade um convite a ser uma nova pessoa, a ter novos hábitos, a ter novos pensamentos e novas atitudes, ou seja uma mudança total! Eu te pergunto: adotar novos hábitos, novas atitudes, não é ter uma nova vida, um Renascimento?
Você também pode gostar
- COVID-19: Entenda a visão quântica sobre o novo coronavírus e a pandemia
- Dicas do que fazer na quarentena para manter sua saúde mental. Confira!
- Reflita sobre a doce oportunidade de renovação que a Páscoa nos traz
Tenho certeza de que você concorda comigo… Mas vou mais além, será que esse vírus também não quer mudar nossos hábitos? Sabe uma coisa que não estamos podendo fazer nesse momento — caso você esteja lendo isto depois de tudo ter passado, afinal, este é o mundo da internet, né? As coisas vão ficar por aí —? Abraçar nossos entes queridos, isso mesmo! Eu falei que era isolamento!!
Talvez, quando tudo isso passar, vamos dar mais valor para as coisas simples, como o abraço, e assim, mais uma vez, vamos renascer.