Este artigo oferece um processo extremamente potente para liberar de cargas negativas e deixar a vida livre para desfrutar o que de melhor existe: mais felicidade e menos sofrimento.
Isso porque o processo que propomos aqui para o perdão permite descarregar fardos do passado e os sentimentos negativos do presente.
Ao seguir as indicações abaixo, você poderá observar resultados incríveis no que diz respeito a cultivar mais paz e serenidade na sua vida.
Assim você não fica bloqueado, pois cura problemas do passado e não cria novas feridas ou mágoas profundas para serem curadas no futuro!
Boa Leitura (e prática)!
Se renda
O ato de se render se refere ao fato de que não temos controle sobre a maioria das coisas que nos acontecem.
Por isso, depois de ter feito tudo o que é possível e ao seu alcance para resolver uma situação, a melhor coisa é relaxar e deixar que a vida tome conta.
É preciso aceitar que não somos capazes de fazer acontecer tudo aquilo que queremos na hora que queremos. É preciso se render à vida e deixar que ela te ajude a realizar o que você mais deseja, se desapegando dos resultados.
É, eu sei que não é fácil, pois queremos a todo custo conseguir o que preferimos. Mas o fato é que não temos o controle de tudo. Só temos controle do nosso estado interior, se estamos preparados para isso.
O seu estado mental, espiritual e emotivo pode ser “ajustado” às situações que se apresentam. Ou seja, você pode se capacitar para enfrentar as situações de modo a não se deixar levar pelas emoções negativas (para isso, praticar os processos indicados abaixo).
Você passa a perceber que os problemas são apenas situações para serem resolvidas no momento, ou deixar quieto. Se você passa a encarar seus problemas como desafios que trazem uma boa lição, eles perdem a carga de preocupação desnecessária e você fica a “salvo”.
Então a dica mais sábia é agir sobre as coisas que a vida te apresenta, sem resistir inutilmente contra o fluxo do que aparece. Isso é um grande exercício para maior realização e menor sofrimento.
Perdoe
Perdoar quer dizer liberar-se de cargas negativas que carregamos em relação a pessoas ou situações que nos feriram.
Essa carga nos atrapalha pois nos faz sentir mal, e isso cria resistência ao fluxo da vida, obstruindo o estado de fluidez e felicidade necessários para criar a nossa melhor versão.
O ato de perdoar nada mais é do que parar de pensar na pessoa ou situação de modo negativo. Isso não quer dizer que devemos aprovar o comportamento do outro que nos magoou. Mas somente fazer com que essa lembrança não nos perturbe mais.
Você percebe que conseguiu perdoar a partir do momento em que pensar na pessoa ou situação problemática não traz desconforto emotivo.
Visualização para o Perdão:
- Em um momento de tranquilidade, num lugar sem ser interrompido, focalize a sua atenção na pessoa ou situação que você quer perdoar (pode ser que a pessoa seja você mesmo).
- Preste atenção na região do seu coração e perceba o que você sente. Se sentir um coração apertado, ou algum sinal de desconforto, o perdão é necessário.
- Separe 10 minutos para fazer a “Visualização para o Perdão”, com as instruções para o processo de perdão.
Seja Feliz!
Para dar continuidade ao processo de perdão e ficar cada vez mais feliz, é importante você sempre prestar atenção para que os desconfortos emotivos do presente não virem mágoas futuras.
Para isso, é fundamental estar muito atento para como você se sente no presente.
Ou seja, quando situações desconfortáveis ocorrem, é preciso que o sentimento negativo tenha espaço para se expressar. Por isso, sempre que você estiver sentido algo ruim, pegue uns minutinhos e dedique-os totalmente a deixar que seu corpo sinta esse sentimento, sem julgá-lo, sufocá-lo ou descontá-lo em outra pessoa.
Desse modo, você dá espaço para que o sentimento seja vivido no momento e vá embora. E por que isso é tão importante? Porque agindo deste modo você não cria mágoas, que serão muito mais difíceis de curar no futuro.
Deixar o sentimento passar por você no momento em que ele aparece é a melhor forma de se livrar dessa carga negativa e não criar um “monstro” emocional na sua vida.
Isso não quer dizer que você deve explodir e reagir negativamente com a outra pessoa. Responder ou tratar mal a pessoa que nos feriu só serve para criar uma corrente de negatividade, na qual o sentimento ao invés de ser resolvido pessoalmente, será retransmitido e ganhará mais força.
Não desconte tudo na outra pessoa. Pelo contrário, tome a responsabilidade pelo que você sente e elabore sozinho o sentimento, deixando-o passar por você.
Processo para se render e ser feliz:
- Se pergunte: tem felicidade, facilidade e leveza no que estou fazendo agora?
- Ao fazer a pergunta, coloque a sua atenção no seu coração e sinta o que ele te fala.
- Se sentir algum desconforto, como coração apertado, se concentre no sentimento e deixe-o se manifestar por alguns instantes. Aceite-o. Agradeça por ele estar te informando que algo precisa ser escutado.
- Elabore uma intenção do que você quer fazer em seguida: continuar com o sentimento ou deixá-lo ir e se concentrar em algo mais construtivo para si.
Você também pode gostar
- Aprenda a fazer uma oração do perdão e se liberte
- Tire o peso da culpa do seu coração com uma oração do perdão
- Reconheça os benefícios do perdão para a sua vida
Conclusão
Ao seguir as indicações deste artigo, com certeza você ficará mais capacitado para ter felicidade, facilidade e leveza no que faz.
Com essas práticas você dá espaço para que os sentimentos ruins do momento presente passem por você. Você não se identifica com eles. Você percebe que eles são somente “coisas” que fazem parte da sua condição como humano, mas você não os deixa tomar conta de si.
Você se liberta de mágoas e feridas passadas que obstruem a sua felicidade presente.
Assim fica mais fácil deixar que os sentimentos ruins venham, passem sem resistência e possam ir embora, sem permanecerem em você. Não atrapalham mais a sua felicidade.
Muito Obrigada!
PS – Aproveite para fazer o teste gratuito que indica o seu grau de conexão com a natureza de dentro e de fora: “Qual é o Seu Grau de Conexão com a Natureza Interior e Exterior?”.