Relacionamento ioiô: por que algumas pessoas não conseguem dar um fim definitivo a uma relação?
Provavelmente você conhece algum casal que vive terminando e voltando para o mesmo relacionamento, seja um namoro ou até mesmo o casamento.
Por que isso acontece?
Muitas vezes as pessoas não conseguem terminar de vez uma relação e seguir devido à dependência emocional que ambos depositaram um no outro.
O medo de pensar que após o término não conseguirão encontrar outra pessoa ou pensar no trabalho que dá começar a se relacionar com alguém, e até mesmo uma obsessão oculta pelo seu par, por mais que as coisas não estejam boas… isso também pode acontecer.
Quando o casal desperta para essa realidade, começa a fazer um movimento diferente.
Geralmente isso acontece porque um dos dois decidiu buscar ajuda para entender se continuam e mudam de vez o relacionamento tóxico que cultivaram por meses ou anos ou se, enfim, dão um fim definitivo nisso tudo.
O processo do autoconhecimento começa nesse questionamento, para entender o motivo de permitir estar em uma relação assim, se tratar e partir para uma próxima. Por isso terapia é fundamental.
Entender que não controlamos as ações do outro, mas sim como essas ações vão nos afetar, é essencial para praticar o perdão, afinal perdoar é trazer leveza para sua vida, não para aliviar o lado do outro.
O acúmulo de raiva e mágoa traz a crença de que é o outro quem deve mudar, mas não: nós também podemos e devemos agir para mudar isso. Por meio do perdão, você assume as responsabilidades por suas escolhas, permitindo que você se liberte de todo esse sentimento negativo.
Você também pode gostar
Agende um bate-papo comigo. No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa.
Envie DM ou mensagem no WhatsApp para fazer o seu agendamento.
Psicóloga Carla Marçal.
(11) 99916-1828.