Claro que não, pois você acha que sabe o que é bom para si, mas, na verdade, não sabe. É incapaz de perceber o tamanho dessa presunção. Espera que Deus aja como um gênio da garrafa, satisfazendo todos os seus desejos, e não entende que são justamente os desejos que são a causa de sua ruína.
Você acredita num modelo de felicidade ultrapassado, vendido e divulgado pela mídia, ensinado pelas religiões, formatado pela educação, e quer que o Universo conspire a seu favor. Quer Deus trabalhando para mantê-lo ajustado a esses modelos sem perceber o tamanho dessa insensatez. Busca o conforto da inércia como um troféu e expõe toda a sua rebeldia diante das recorrentes frustrações obtidas.
Suas preces não são atendidas?
Você precisa aprender que é incapaz de conduzir os acontecimentos da própria existência, pois não consegue fazer o melhor para si. Na verdade, você só atrapalha, por isso estertora. Sofre porque perdeu a conexão com a própria alma e principalmente com a Natureza. A vida foi te conduzindo por osmose e aos poucos você criou um identificação profunda com a realidade corpo-mente. Sem perceber a condição passiva em que sempre viveu, acabou preso às programações nefastas do mundo.
O sofrimento será o seu maior aliado, pois é um alarme que desperta a consciência para a mudança.
É preciso se convencer de que não há ninguém que consiga se impor diante do Universo, nem mesmo Jesus se atreveu a isso, tanto que ele mesmo disse: “Se não puder afastar de mim esse cálice, que se faça a sua Vontade e não a minha”. (Mt 26:42)
O Universo sempre esteve no comando. Ele te empurra porque você precisa crescer, olhar a própria sombra, enfrentar os bichos interiores, resolver pendências emocionais, alinhar-se com a Natureza e combater o bom combate, afinal, você está aqui para isso. Ou você é daqueles que acha que veio ao mundo a passeio?
Acorde! Esse mundo é um educandário, você veio aqui para aprender lições, passar por provas e graduar-se. Para quê? Simplesmente para manifestar o que já existe de grandioso em você: a própria Essência Divina.
Para ser feliz, é preciso livrar-se dos desejos.
Não espere uma vida plena de felicidades. A felicidade só se consegue com a renúncia, com o desapego, com a perfeita resignação e com muita luta. Somos todos heróis diante de uma saga específica, lutando contra dragões, minotauros, magos etc. Essa visão mitológica está dentro da lógica do progresso espiritual da humanidade.
Você também pode gostar
É preciso ceder aos imperativos do Universo. Não existe a menor possibilidade de ser feliz buscando o “dolce far niente” da inércia ou em luta contra os comandos da existência.
Por isso, meu amigo, pare de lutar contra o Universo. Isso só piora as coisas. Lute contra você mesmo. Lute contra os seus desejos, sua inclinações negativas, seus medos, lute contra tudo que existe de empecilho para a manifestação do seu melhor.
Quer fazer um prece perfeita? Faça um prece de agradecimento.
Acredite, tudo que incide sobre você, sempre, será para o seu bem!