Há vários motivos para isso estar acontecendo: ressentimentos, inseguranças, baixa autoestima, falta de autoconfiança, entre muitos outros.
O fato de estar em um relacionamento proporciona muito autoconhecimento, mas você precisa estar disposto a isso. Seguir o caminho do autoconhecimento é uma jornada desafiadora e dolorosa, mas vai fazer toda diferença em sua vida.
Afinal, por que eu vou me relacionar se isso vai me trazer dor?
Você pode escolher não ter um relacionamento, mas isso vai trazer ainda mais dor. Somos seres relacionais, por isso precisamos dessa conexão com o outro para vivermos bem.
Nada melhor do que ter alguém com quem podemos compartilhar a vida, não é?
E, para compartilhar, envolve amor, compaixão, empatia e dor. Aprender a lidar com a dor é essencial para que o relacionamento evolua de forma saudável.
Lembre-se também de que, para começar um relacionamento, você precisa ter responsabilidade afetiva. Resolva todas as questões pendentes do seu antigo relacionamento, pois você precisa estar em paz para que o novo entre em sua vida.
Perdoar é sobre liberar aquilo que há dentro de você, ou seja, diz muito mais sobre você do que o outro. É sobre viver em paz consigo mesmo.
Ignorar que o ressentimento, a mágoa e a raiva existentes permite que eles cresçam cada vez mais e tome conta de nós, até chegar a um ponto em que nada de novo acontece em nossa vida devido a esses problemas não resolvidos.
Você também pode gostar
Para conseguir perdoar, comece refletindo o que levou a outra pessoa a agir dessa forma, pois, ao se colocar no lugar do outro, você perceba que talvez ele também esteja perdido, tentando lidar com suas próprias feridas e não conhece outro jeito de ser.
Perdoar não significa dar outra chance a quem o machucou, mas olhar com compaixão e com empatia para o outro e se libertar do peso que isso tem em sua vida e ficar com os aprendizados.