Já perceberam como muita gente fala sobre o amor? As redes sociais viraram uma espécie de Academia Brasileira de Letras voltada para discutir o sentimento. Os textos até são bonitos, repletos de frases de efeito e dão receitas para cultivar o amor. Quem lê tudo isso até pensa “nossa, que pessoa sensível”, mas, pouco tempo depois, a mesma pessoa que discursou lindamente posta que está cansado de sofrer por amor. Ué, cadê a sensibilidade e o extremo entendimento sobre as relações amorosas?
O maior dilema amoroso desses tempos é falar demais. Muitos falam demais sobre o amor, têm fórmulas incríveis, porém, não colocam em prática.
Quando os poetas e poetisas percebem que o mar do amor às vezes pode ser revolto, contrariando sua filosofia barata, abandonam o barco imediatamente e comunicam a decisão por mensagens em redes sociais ou aplicativos.
Mais do que falar sobre amor, precisamos vivê-lo em todas suas nuances. Precisamos parar com essa mania de fazer “textões” sobre assuntos que não conhecemos.
Vamos nos dedicar às nossas relações, aprender a conviver e tolerar o diferente e a lutar todos os dias para manter a relação de pé. Enquanto não houver tal disposição, o amor será apenas um tema para conseguir curtidas e “rasgações de seda”.
Você também pode gostar
E você vai fazer o que? Vai continuar aí falando sobre o amor ou criar coragem para vivê-lo?
Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras