Mais um verão chegando e com ele todo o seu esplendor e em máxima potência. Para os antigos, o Sol era um deus e a estação verão é onde ele está no seu auge, trazendo vida, alimento e iluminação. O dia mais longo do ano é justamente o primeiro dia do verão, que, neste ano, será no dia 21 de dezembro.
Opa! Apareceu um número no texto! (rs), e, como uma boa numeróloga, vou relacionar o número com o solstício de verão e uma reflexão para você, caro leitor, potencializar ao máximo o seu sol Interior.
O número 21, para os arcanos do tarot, fala da carta O Mundo, que retrata a plenitude de uma jornada e a preparação para a próxima aventura.
Veja bem, não é exatamente no verão que nos sentimos mais animados, cheios de planos para férias e festas de final de ano e aqui no Brasil ainda pensamos no Carnaval? Ok, ok, estamos em plena pandemia e os grandes eventos foram cancelados. Mas o Sol e a natureza não foram cancelados, então podemos com muito vigor celebrar a vida e aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano.
O arquétipo do tarot nos traz a ideia de realização completa. Como estaremos no final de ano, qual a sensação de fim de ciclo ou fim de ano você carrega hoje? Como foi a sua jornada neste ano que se encerra? Seja lá como foi, o mundo e o Sol vêm lhe dizer que a vida é cíclica. Em tudo nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre; morre para poder viver novamente e assim segue um novo ciclo com as mesmas etapas ditas anteriormente.
Agora, vamos falar do nosso sol interior.
Muito se refere ao chakra cardíaco por estar localizado no nível do coração e tem uma posição central entre os outros chakras e no centro do sistema energético humano. Esse chakra representa o equilíbrio e a proteção da energia pura e inocente do coração e nos conecta com o divino, ou seja, atua única e exclusivamente na união do homem com o Divino.
Agora relaciona tudo que foi abordado aqui:
O Sol é a estrela central do nosso sistema solar;
O verão é a estação em que o Sol está mais próximo da Terra;
O n° 21 do primeiro dia do verão traz a vibração de plenitude e realização;
O chakra cardíaco é o chakra central que representa a união do humano com o Divino.
Você também pode gostar
- Desvende o significado místico do solstício de verão
- Aprenda uma meditação para o solstício de verão
- Conecte-se com a natureza com um ritual para o solstício de verão
Com tudo isso, podemos concluir que todas as possibilidades estarão favoráveis e positivas para aqueles que estiverem despertos para uma vida de conquistas e realizações, não importando as circunstâncias passadas. Os despertos gritarão de júbilo, amarão seus pares, irão energizar seu sol interior e se movimentarão para escrever uma nova história.
“Livre pra poder sorrir, sim; Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol.” – trecho da música “Lugar ao Sol”, Charlie Brown Jr.