Energia em Equilíbrio Transição Planetária

Prepare-se para lembrar das vidas passadas

Uma pessoa segurando um relógio de mesa se desmaterializando.
Bystrov / Shutterstock
Escrito por Vital Frosi

Amados! À medida que a transição chega ao seu final, a consciência daqueles que estão prontos para a ascensão vai se alargar em níveis muito elevados, a tal ponto que promoverá a lembrança de todas as vidas passadas. Não somente as vidas experienciadas aqui no Planeta Terra, mas também fora dele.

Essa preparação está exigindo alguns esforços agora, principalmente no tocante ao entendimento de que, aqui, estávamos numa escola de almas. A experiência na dualidade determina que se possa, de fato, a cada encarnação, viver ora como mocinho, ora como bandido. Essa alternância de status é o que de fato ensinou todas as lições aos alunos desta Escola.

Quando a consciência atingir os níveis mais elevados, e isso não vai demorar, cada alma encarnada pronta para a sua ascensão vai lembrar gradativamente de cada vida passada. Lembrará que, em cada uma delas, viveu um personagem diferente. Numa vida, foi assassino; e noutra, foi assassinado. Numa, foi ladrão; noutra, foi roubado. Foi rico numa ocasião; noutra, foi miserável. Foi sábio numa existência; em outra, idiota. Enfim, tudo aquilo de que se pode ter alguma noção foi, de fato, experienciado em algum momento do passado.

A palavra "past" impressa num papel. Ao fundo, outros fragmentos de papel que carregam, também, a palavra "past" escrita.
Professor25 de Getty Images Signature / Canva

Quando entendemos que não há mais lições ainda não experienciadas, temos a impressão de que esta escola vai fazer parte do passado. Mas não basta apenas ter vivenciado, é preciso ter aprendido as lições na sua dualidade, ou seja, tanto na condição de mocinho como na condição de bandido. É isso que se denomina dualidade, ou polaridades.

Até há pouco tempo, aprendemos que todo mal praticado, um dia, deveria ser revertido, ou seja, sofrer as mesmas ações praticadas outrora. Sim, isso é verdade. Mas não é um castigo como se imaginava. Aliás, nem um karma a ser resgatado, pois, se estamos vivendo as experiências que nos ensinam como é estar numa ou noutra condição, o que interessa, na verdade, é a lição aprendida.

Podemos comparar a vida na 3D como um grande teatro a céu aberto. Todas as almas encarnadas aqui vivem a cada encarnação, um personagem diferente. Nada é real na 3D. Por isso, dizemos que tudo não passa de uma ilusão. Saberemos, de fato, em breve, à medida que a consciência se expande.

Se não existe erro, mas há sempre aprendizado, começamos a entender que, mesmo quando numa vida passada fomos o bandido, era realmente uma experiência de como seria viver uma vida como tal. Então, se eu matei alguém numa vida passada, não adquiri um karma como antes se entendia. Era uma lição para aprender como é ser assassino. Obviamente, após o desencarne, a minha alma reconhece a experiência vivida e faz então um plano de alma para reencarnar e experimentar a outra polaridade, ou seja, ser assassinado.

Uma vez vivenciados os dois lados da moeda, a lição está aprendida. Hoje, a nossa consciência já pode entender isso. Não há erro, há aprendizado. Entretanto, após a experiência, a consciência já sabe que matar alguém não é necessário. Pois, caso o faça, aí, sim, estará incorrendo na necessidade de resgate, que é aquilo que denominamos de karma negativo.

Numa escada, um homem empurrando uma bola que cai sobre ele mesmo.
francescoch de Getty Images / Canva

Compreender de maneira clara como são as regras nesta Escola de Dualidade num Planeta de Terceira Dimensão vai diminuir o impacto ou o choque que muitos sentirão quando os eventos mais fortes erguerem os véus rapidamente. Lembrar das nossas ações praticadas dentro daquilo que entendemos como o MAL pode não ser nada agradável para aqueles que ainda não compreendem que tudo foi uma encenação para que o Fractal de alma encarnado pudesse aprender as lições ministradas nesta Escola Terrana.

Os sonhos já estão trazendo certas metáforas que nos remetem a tais atos e ações do pretérito. Mas ainda não é o suficiente. É preciso tomar consciência de que os atos praticados quando estivemos na condição de bandido, não são reais, mas foram, de fato, uma encenação, pois na 3D nada é real. A primeira lição é sempre um aprendizado novo. Obviamente, após essa primeira vez, a consciência já sabe que não deve repetir tais atos pois aí, sim, vai gerar um karma e a necessidade de resgate. É o que acontece hoje com grande parcela da humanidade. Mesmo sabendo que não deve praticar certos atos, assim mesmo os pratica. Depois vêm as consequências como conhecemos.

Uma consciência pronta para ascensionar para a 5D vai se lembrar do seu passado. Vai lembrar de cada detalhe e de cada lição. Vai entender que não houve erros, mas houve sempre lição em cada situação. Não haverá arrependimento nem culpa. Em vez disso, haverá, de certa forma, um certo orgulho de si mesmo, pois vai apreciar o desempenho e a performance em cada encarnação, mesmo naquelas em que fez o papel de mau elemento.

Antes que a consciência comece a se lembrar de todos esses detalhes, é preciso que cada um tome conhecimento disso. Caso contrário, ao virem todas essas informações de uma só vez, muitos entrarão em choque, mesmo que por um determinado tempo, o suficiente para, de fato, compreenderem.

Quando dizemos que a consciência está se alargando, também estamos referindo que ela vai reconhecer efetivamente quem ela é e também tudo aquilo que ela experienciou nas vidas passadas. Será também um momento de comprovar a famosa frase: SOMOS ARQUITETOS DE NÓS MESMOS.

Você também pode gostar

Enfim, agora estamos nos aproximando rapidamente da conclusão do aprendizado nesta Escola de Almas. O final de um Ciclo se fecha para dar início a uma Nova Era. Deixaremos para trás um Mundo de Expiações e Provas, para adentrar um Mundo de Regeneração. A Era Dourada, tão esperada, já anuncia o seu alvorecer. O já anunciado Novo Tempo, enfim, começa a surgir no horizonte. O momento é de júbilo e de glória, pois é também o prêmio para aqueles que fizeram por merecer.

Eu sou Vital Frosi, e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Sobre o autor

Vital Frosi

Psicoterapeuta Reencarnacionista, Orientador espiritual, Formação em Psicologia Transpessoal pela Unipaz, Mestre em Reiki pela Escola André Luiz e Celer Faculdades, Massoterapeuta pela Celer Faculdades, Médium Intuitivo Semi consciente, Palestrante, atendimentos presenciais e à distância.
Missão terrena para esta existência: O esclarecimento e o despertar espiritual.

E-mail: vitalfrosi@frosinet.com.br
Celular: (49) 9 9128-5260 (WhatsApp)
Facebook: Vital Frosi