O passado já passou, e dele ficam memórias e se você escolher, ficam também emoções. As boas servem para nos alegrar e principalmente para nos trazer alegria no presente, mas as ruins, servem apenas para nos desequilibrar, tirar nossa paz e nosso foco. Muitas vezes, e senão quase todas, são nada mais do que ferramentas de nosso ego para sempre nos lembrar de sermos os mais sofredores, perdedores, azarados. Isso é reflexo de nossa consciência, muitas vezes alimentada por uma culpa que se cria em nossos níveis de crença. E culpa acaba gerando castigo e autopunição. Como só existe um arbítrio, e é o nosso, vibramos isso e criamos isso em nossa realidade. Esse é um dos motivos porque muitos projetos naufragam quase sem explicação, porque essa explicação sim existe, mas está em nosso subconsciente.
E o futuro? Esse quando é alimentado por essa consciência punitiva e repleta de culpa e arrependimento, gera a ansiedade e o stress, e claro que isso também tem ajuda do ego, aquele que acha que todo mundo é culpado de tudo na vida, colocando a pessoa em um vitimismo sem fim, absolutamente incapaz de entender e muito menos aceitar que no fundo tudo é a gente.
Ninguém nasceu sujo, fruto de um pecado, ninguém! Todas as pessoas que de alguma forma agiram de maneira negativa em relação a você no passado, contribuíram para que você olhasse para dentro e entendesse a necessidade de mudar e evoluir.
Você também pode gostar de:
- 7 Coisas simples que ajudam a aumentar sua vibração
- Etapas da vida humana e a relação com a psicologia do desenvolvimento
- Ah, o tempo!
Tudo o que você também fez no passado, sempre foi o seu melhor sob algum aspecto, pois no fundo era apenas seu ego controlando a situação em nome de sua própria preservação, e agindo com base na sua consciência, talvez menos evoluída do que hoje, e principalmente, menos do que amanhã.
Quando expandimos nossa consciência, passamos a entender toda essa linguagem do universo, e deixamos o passado e o futuro de lado com compaixão e nos entregamos a uma nova realidade de amor incondicional. Passamos a experimentar o verdadeiro estado de paz, e esse traz algo muito importante hoje, a confiança. Quando realmente confiamos no universo, com ação, atenção e intenção, a mudança é tão positiva que muitos chamam isso de milagre.
Pode ser que você não saiba, mas você é o grande fazedor de milagres em sua vida. E isso já começou tá?!?!
O Universo só está esperando você entender que isso é agora. Nem ontem, nem amanhã!