E, no fim do ano, sempre tem aquele assunto de se comprometer com uma promessa, ou se colocar alguns objetivos para o ano que vai chegar. A maioria das pessoas se compromete em fazer uma dieta específica, ir mais na academia, dormir mais cedo, cuidar da saúde, trabalhar mais, começar um curso, etc
Tudo isso que já lemos em revistas mil vezes, estamos cansadas de fazer e sabemos que não vai dar certo mesmo. E a, vamos ser sinceras: cada ano que passa, não cumprimos o que prometemos (várias vezes quando chegava no meio do ano eu já tinha até esquecido o que eu tinha pedido).
Só para começar, esse não é um lugar onde nós estamos vibrando de forma a atrair felicidade e bem-estar. Sair do lugar de estar mal, que tem a ver com a indústria dos comestíveis e da infelicidade com quem se é, e que lucra bilhões por ano em cima da sua insatisfação. Será que ela é real ou foi aprendida? Será que sua real natureza já não está satisfeita com quem você é agora? Claro que sim!
Pois então, que tal prometer a si mesma terminar esse ano e começar o próximo com a seguinte premissa: eu me amo do jeito que eu sou. Sou perfeita como sou. Vou aprender a me amar e aceitar como sou e sobre minhas emoções. Vou aprender sobre meus medos de reprovação e vou aprender que sou sempre amada o tempo todo. Que o amor está por trás de tudo e eu não preciso fazer nada para provar a ninguém que preciso ser amada. Eu já sou amada e confio nisso.
Feliz ano novo!!
Você também pode gostar de outros artigos da autora: Pra valorizar a vida