Em primeiro lugar, devemos agradecer por termos essa capacidade. Afinal de contas, é por meio dos nossos pensamentos que somos quem somos hoje. Por meio de nossas mentes construímos, destruímos e transformamos não só o mundo, como a nós mesmos.
Por vivermos em uma sociedade que ainda não é completamente desperta, é possível encontrarmos pessoas que não fazem ideia do poder da mente. Mal sabem que com ela tudo se transforma, principalmente ao usá-la da maneira correta.
A importância do primeiro pensamento do dia
Como você inicia seu dia? Digo: qual é o seu primeiro pensamento do dia? Você sabia que ele pode determinar o resto do seu dia? Ao começarmos um dia cheio de pensamentos felizes, motivadores e repletos de esperança, estamos automaticamente criando o resto do dia.
É claro que esta situação muitas vezes permanece somente em teoria para aqueles que estão em desequilíbrio emocional. Por isso, para que os pensamentos possuam um caminho leve, é preciso trabalhar as emoções.
Se, ao acordar, o seu primeiro pensamento do dia envolve aspectos negativos, como preocupações, medos, inseguranças etc., o caminho dos seus pensamentos serão esse. O mais impressionante nisso é que essa atitude nos mostra que somos responsáveis pela nossa realidade.
Logo, ao adormecermos, nossos pensamentos continuam ativos em nossas mentes. Porém o que acontece neste período é diferente do que acontece quando pensamos acordados.
Quando acordamos e pensamos na casa que desejamos ter, o fator determinante desta criação será a forma como nos sentimos. Um exemplo simples disso: se você deseja uma linda casa mas sente que não pode tê-la, o universo entenderá que você não pode ter. Desta forma, o primeiro pensamento do dia não se materializa, mesmo que tenha sido bom.
Você também pode gostar:
- Como vencer o medo de falar em público em 6 passos
- Ser, Espírito e Todo: três conceitos hermeticamente reunidos
- De onde vêm os pensamentos?
Relação da física quântica com o pensamento do dia positivo
Chegamos a um ponto ainda mais interessante: a física quântica! Completamente envolvida com as explicações sobre a espiritualidade, os estudos baseados nesta ciência explicam o poder de nossas três mentes.
Tudo o que temos hoje foi materializado e manifestado por meio do poder das três mentes: consciente, subconsciente e cósmica. Sabendo disso, fica muito mais fácil entender o motivo de estarmos onde estamos e de viver como vivemos.
A mente consciente é criadora de realidades, no entanto, para que a realidade seja manifestada, é preciso que haja uma ligação. Não basta criar a realidade, é preciso senti-la para que a mente cósmica entenda o que você deseja. Por isso é que aprender a mandar os sentimentos corretos para o universo é fator decisivo.
A mente subconsciente é responsável pelo envio desses sentimentos. Fazer essa ligação de pensamentos conscientes e sentimentos da mente emocional ou subconsciente, portanto, é o passo mais importante. A partir daí, o trabalho da mente cósmica pode ser realizado de forma correta.
Por fim, a mente cósmica é a responsável por criar a realidade que a mente consciente e a mente subconsciente planejaram. Ela caminhará com esses pensamentos e sentimentos até a fonte divina, trazendo tudo que foi criado e sentido para a sua vida física.
Desta maneira, o primeiro pensamento do dia, com o sentimento correto, será capaz de criar realidades futuras, como o restante do dia. Mantenha o equilíbrio das suas emoções e treine sua mente com bons pensamentos, principalmente ao se levantar.
Texto escrito por Juliana Almeida da Equipe Eu Sem Fronteiras