Estamos em constante evolução desde o dia que nascemos, com todas as nossas alegrias e frustrações construímos novos aprendizados, são estes processos que definem quem somos e o que queremos.
A maneira como nos relacionamos com o outro – família, amigos, amores – muda com o passar dos tempos. Aprendemos a nos conhecer melhor e, contudo como lidar com nossos sentimentos, administrando cada vez mais as nossas emoções. Assim conseguimos saber o que esperar de um relacionamento, compreender melhor como e quanto estamos dispostos a nos envolver, que nos permite encontrar o que é ideal para nós.
Quando fazemos essa reflexão sobre a vida somos capazes de identificar as transformações em nós mesmos, a tendência é que com o amadurecimento passamos a olhar mais para tudo que nos rodeia e lidar melhor com todos os campos de nossa vida.
Algumas pessoas se casam com o primeiro amor e vive feliz para sempre com ele. Outros experimentam o segundo, terceiro, quarto… e nunca se envolve de verdade com nenhum deles e, ainda assim, é muito feliz com tudo isso. Estar realizado é muito relativo a cada indivíduo, não há uma fórmula perfeita, cada um sabe o que quer para si, uns já encontraram e outros ainda estão em busca.
O mesmo acontece em outros segmentos, por exemplo, no trabalho. Ainda que não tenha o emprego dos sonhos ou que não ganhe tão bem quanto gostaria, decerto com o passar dos anos você se tornou um profissional melhor, não só pela experiência que te deixa cada vez mais hábil para aquilo que se destinou a fazer, como também e, principalmente, por sua evolução como pessoa.
A relação que temos com trabalho se transforma de um emprego a outro, seja a maneira como nos dedicamos ao serviço, a relação que temos com nossos chefes e clientes e/ou a melhoria na parceria e trabalho em equipe. Isso já é um sucesso em nossas vidas, é importante sabermos valorizar o que já nos é possível, ter metas e sonhos não pode servir de barreira para ignorar as pequenas coisas que já atingimos.
Você também pode gostar
Alcançar o sucesso na vida depende única e exclusivamente de nós mesmos, ainda que vez ou outra possamos (e devemos) contar com alguns empurrãozinhos, somos nós que teremos que continuar o impulso para não parar.
É importante, e necessário, planejamento, organização e empenho para tudo; acreditar em si mesmo, não se abater com as frustrações e ter a ciência de que não temos o poder de controlar tudo, nem mesmo os nossos próprios destinos, porém, conseguimos trilhar os nossos caminhos da melhor maneira possível.