Como todas as doenças terminadas em “ite”, a bronquite também é uma inflamação, dessa vez localizada nas principais passagens de ar para o pulmão.
Grande parte das crises de bronquite são desencadeadas por algum outro tipo de problema respiratório temporário, como a gripe e a alergia por exemplo. Crises de bronquite podem ser agudas, aquelas de curta duração ou até mesmo crônicas, que precisam de cuidados médicos e levam um tempo maior para o alívio dos sintomas.
Cristina Cairo afirma em seu livro que desentendimentos familiares podem ser o maior causador de crises de bronquite em pacientes.
Bronquite segundo Cristina Cairo:
Ocorre em famílias extremistas, que mantém as emoções desequilibradas. Muitas vezes estão todos em paz e quietos e, de repente, começam os berros e conflitos sérios.
Na língua japonesa existe a expressão iki-ga-au (respiração que combina) e iki-ga-awanai (respiração que não combina).
Quando a desarmonia conjugal é grande, os membros da família passam a ter problemas respiratórios (iki-ga-awanai).
Em relação aos filhos, quando a mãe tem profunda crise de ciúme do marido, essa vibração em desarmonia faz com que um dos filhos tenha crises de bronquite como reflexo de seu comportamento mental.
Repito que filhos até sete anos são influenciados pela mente da mãe, e a partir dessa idade, até os quatorze anos serão influenciados pela mente do pai. Os orientais conhecem a sabedoria da natureza humana. Sabem que as relações humanas começam pelo sistema inconsciente e depois passam a ser visíveis através do consciente. Portanto, as mães devem tomar muito cuidado para não transferirem aos filhos menores todas as suas angústias, temores ou doenças.
Você também pode gostar
Trabalhe seus pensamentos a favor de sua saúde e da saúde de seus familiares. Não queira carregar a bandeira da verdade. A humildade e a flexibilidade da personalidade ainda é, e sempre será, a solução para todos os problemas do mundo.