Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão…
Cora Coralina
É Natal… Cenário comum de muitos e muitos anos, para os cristãos, tradicional festa celebrada no ocidente!
A celebração é um convite à introspecção, à conexão profunda com a espiritualidade, ao encontro com amigos, familiares e colegas do trabalho.
É tempo de reverenciar a vida. De repente a magia vai chegando de mansinho e os rituais acontecem: a decoração da casa, a limpeza, a doação do que não nos serve mais e pode servir para outros, a preparação de mimos que serão entregues com carinho e afeto, a ceia perfumada pelas frutas, assados, doces e bebidas variadas, as músicas selecionadas com carinho para atender as preferências da família, as crianças animadas aguardando o momento de abrir os presentes.
As memórias da infância afloram, as alegres e as tristes, trazem consigo a oportunidade de ressignificar as experiências e os sentimentos.
O ano de 2020 é um marco na história da humanidade e também na consciência com que celebraremos o Natal e o Ano-Novo!
Sinto, neste exato momento, a magia da tradição milenar e ao mesmo tempo a magia de um convite mais e mais profundo e transformador, é tempo de Ser mais Humano!
É tempo de celebrar a vida invocando convidados especiais, não apenas pelo verbo, mas sobretudo pela voz acolhedora do coração.
Esteja você sozinha em sua casa – porque não poderá receber convidados ou ser recebida por eles – ou acompanhada por familiares que moram com você, aproveite a oportunidade para pausar por uns vinte minutos ou mais.
Prepare um cantinho especial, decore, acenda velas e incensos, escolha uma música linda e dedique tempo para entrar em contato com forças que habitam o seu ser, faça a conexão com elas, deixe-se preencher pelas energias delas e depois vibre amor, luz, saúde, paz para você, familiares, amigos, natureza, planeta, faça uma doação amorosa silenciosa e invisível.
Sinta a potência, a sutileza e a elegância de seus convidados secretos nesse Natal.
• Gratidão – doadora de graça, reconhecimento pelas conquistas realizadas, alcançadas e partilhadas com outros.
• Beleza – doadora de harmonia e estética espiritual, exala seu perfume pessoal partir do exemplo entre o alinhamento de gestos, palavras, pensamentos e sentimentos.
• Autoconfiança – doadora de respeito genuíno por quem se é, pela trajetória de vida e pelas escolhas que trouxeram você até o momento presente.
• Presente – doador de consciência, honra e respeito ao passado (sem apegos) e criação do futuro (sem expectativas ansiosas) neste exato momento.
• Espiritualidade – deusa doadora de consciência de quem se é de fato, para além de crenças limitantes, aquela que reverencia a vida física e a essência que a movimenta – o espírito, atma, prana, psique.
• Amor – doador de autorrespeito e autocuidado, aquele que chega firme e nos diz ame a si mesma com todas as suas forças, seja inteira e a partir disso ame incondicionalmente as pessoas como elas são e não como você gostaria que elas fossem.
• Simplicidade – doadora de leveza, ser simples é ser livre de ter que seguir modelos e padrões, é não seguir o rebanho, é economizar recursos materiais e energia vital para o que realmente importa e faz sentido.
• Cooperação – doadora de empatia, aquela que inspira a doar de si aos outros de maneira consciente, nem mais e nem menos, fortalece o senso de unidade, nutre a consciência de que estamos interconectados, não há separação física por conta de longas distâncias.
• Ecologia Interior – doadora de respeito profundo à própria natureza, energia pessoal, potência única, conectada aos cinco elementos da Natureza (terra, água, fogo, ar e éter), atua em direção à consciência de reverência profunda ao mundo interno e externo.
Inclua outros convidados na lista!
Use sua criatividade para ofertar presente sutis, singelos, carinhosos, digitais, manuais e amorosos… para pessoas que você considera muito.
Sinta a magia de um Natal diferente em que menos é mais!
Faça a sua parte, confie em você, na vida, mantenha todos os cuidados de saúde e não se sinta só, porque você não está!
Caminho para a finalização do artigo partilhando mais um sentimento!
O calendário gregoriano é uma “invenção” ocidental para “organizar”, ilusoriamente, a vida material. Assim sendo, mantenhamos a clareza de que a mudança ou a cura tão desejada não depende do calendário, da virada da “folhinha”.
O que eu, você e tantos desejamos depende da “virada de chave da consciência”, a questão não é esquecer 2020 e esperar ansiosamente 2021. O desafio é reconhecer a magnitude, a grandeza de tudo o que aconteceu e utilizar as experiências como força motriz e criar a mudança deseja para o segundo seguinte a esse vivido agora.
A realidade do mundo físico acontece todos os dias a partir das vibrações das formas pensamento emitidas por todos. Então vamos cuidar dos pensamentos, das vibrações direcionadas ao mundo, vamos nutrir a nossa mudança pessoal, fazendo escolhas conscientes e criar o mundo desejado.
Você também pode gostar
- Entenda por que você deveria praticar a gratidão diariamente
- Analise o Natal como uma manifestação cultural de inspiração moral
- Celebre o Natal desenvolvendo a sua espiritualidade
O que vai nos salvar de nós mesmos não será apenas a vacina, mas a nossa humanidade genuinamente reconhecida por nós, quando tomarmos posse dela!
Agradeço imensamente ao time do EuSemFronteiras e a todos que leram meus artigos pela oportunidade de compartilhar experiências, reflexões, insights.
Desejo que a magia profunda do Natal abrace cada um de vocês amorosamente!