De acordo com a Numerologia Pitagórica, 2021 será um ano universal 5. Isso significa que será tempo de grandes mudanças coletivas, alterações de rota e reviravoltas. É um ano para exercitar a liberdade de escolha e expandir-se além dos paradigmas vigentes.
Somente assim criaremos uma nova realidade, além dos automatismos.
Além do ano numerológico universal, todos nós vivenciamos a energia do nosso ano pessoal, que traz características mais detalhadas sobre nosso momento particular ao longo dos próximos 12 meses. Para algumas linhas da numerologia, essa energia se torna vigente a partir do dia do aniversário. Aqui, consideraremos que o ano pessoal se inicia em janeiro e vai até dezembro, independentemente do mês em que você tenha nascido.
Para calcular seu ano pessoal, é necessário somar (dígito a dígito) a data do seu aniversário e adicionar 2021.
Por exemplo:
Para uma pessoa que faz aniversário em 27/11, a soma seria:
2+7 / +1+1/ +2+0+2+1=16.
Depois reduzimos o resultado da soma a um único dígito. Neste caso, 1+6 = 7.
Agora, calcule seu ano pessoal. De 1 a 9, qual foi o resultado?
De acordo com o resultado final, vejamos abaixo algumas indicações de como poderá ser seu ano novo. Coloquei também algumas reflexões para você responder em seu diário, trazendo mais consciência sobre seu momento de vida.
Essas perguntas podem ser repetidas com frequência durante o ano para aumentar a percepção sobre o quanto você está vivendo a energia do seu ano pessoal em harmonia ou desarmonia.
Energia Anual 1
Tempo de início e recomeços, intensificada ainda pela energia anual de movimento abundante.
O ano pede que você exerça sua independência e que faça escolha de maneira autônoma. É também uma oportunidade para viver uma vida mais autêntica e original.
Para isso é fundamental desenvolver sua autoconfiança e manifestar uma segurança que venha do seu interior. Essa é uma condição básica para viver o novo mais alinhada a sua verdadeira essência.
É tempo de se permitir, de buscar soluções diferentes, sem esperar que alguém acompanhe você ao longo desta jornada.
Reflexões para este ano:
O que tenho adiado até o momento e está na hora de começar?
O que falta para que eu me sinta mais segura para agir?
Em que áreas da minha vida falta independência?
Como posso ser mais original este ano?
O que posso fazer hoje para criar mais oportunidades este ano?
O que se requer para que eu viva com mais originalidade?
Tenho traçado meus próprios caminhos ou seguido rotas alheias?
Energia Anual 2
Para você que entrou em um ano pessoal 2, o desafio é o da paciência. Este é um ano em que a vida tende a ir mais devagar. Pensando que a energia universal é de velocidade e mudança constante, sua paciência dentro desse fluxo terá que ser redobrada.
É também momento de olhar para as emoções, permitindo-se vivenciar sua sensibilidade com equilíbrio. O lado feminino pede para ser visto, para ganhar espaço e importância em sua vida, podendo ser uma grande contribuição em sua jornada de desenvolvimento pessoal.
Este ano favorece relacionamentos, cooperação, parcerias, sociedades. É um momento em que o crescimento ocorre em colaboração com outras pessoas. Atenção para não cair em padrões de submissão ou anular-se para agradar a quem esteja ao seu redor.
Reflexões para este ano:
Como andam meus relacionamentos?
Eu tenho espaço para ser quem verdadeiramente sou?
Eu sei acolher a mim mesma?
Eu me permito ser vulnerável e me conectar profundamente?
Onde tenho me submetido e o que isso me causa?
Energia Pessoal 3
Essa energia traz um ano que favorece a comunicação. É hora de expressar suas ideias, sentimentos e emoções das mais diversas formas. O impulso será o da criatividade e até mesmo da criação artística.
Reprimir essa necessidade de expressão pode trazer frustração e minar o seu brilho. Atenção, portanto, ao medo do julgamento e à espera por validação externa. Esses são os dois fatores principais que poderão levar à repressão da sua criatividade.
Este ano pede também que você se sociabilize, faça novos amigos e leve alegria aos ambientes em que estiver.
O ano universal 5 tornará essa necessidade de expressão e sociabilização ainda maiores. Fique atenta para não se dispersar com tanta energia em movimento.
Reflexões para este ano:
Tenho me expressado com liberdade?
Eu me critico excessivamente?
Critico demais as pessoas ao meu redor?
Como trazer mais criatividade para meu dia a dia?
Eu tenho conseguido manter o foco ou me disperso demais?
O que posso fazer hoje para viver com mais alegria e diversão?
Energia Anual 4
Ano voltado para a construção de bases sólidas em seus projetos e relacionamentos. Essa energia é muito boa para o trabalho e para a concretização de projetos que começaram nos anos anteriores. Lembre-se sempre da necessidade de respeitar os limites do corpo e descansar quando necessário!
É também um ano em que você tenderá a buscar por segurança. E neste ponto é importante ficar atenta para não cair em situações de aprisionamento só porque mantêm você dentro do que é conhecido.
O ano universal pede que você amplie limites e pense fora dos paradigmas. Tenha isso em mente para que não caia em conflitos internos que podem ser evitados com a consciência dos sinais que a vida lhe dá.
Reflexões para este ano:
Tenho fugido das emoções com o excesso de trabalho?
Como posso ser mais flexível?
Tenho respeitado as necessidades do seu corpo?
Permito-me comemorar as pequenas vitórias e passos dados?
Como anda minha disciplina?
Energia Anual 5
Para você que viverá um ano pessoal com a mesma energia do ano universal, as mudanças poderão ser ainda maiores. Esteja consciente da necessidade de alterar rotas quando a vida lhe pedir, pensar diferente, expandir-se além do conhecido.
Esse movimento todo pode trazer muitos altos e baixos, por isso atenção às suas emoções e escolhas diárias.
É tempo de viver a liberdade e permitir-se o prazer. Mas atenção para manter a responsabilidade, porque em desarmonia essa é uma energia de falta de limites, inconsequência e fuga da realidade.
Reflexões para este ano:
Quais são os limites que tenho medo de ultrapassar?
Onde falta liberdade em minha vida?
Como posso ir além do conhecido?
O que se requer para que eu viva uma realidade totalmente nova?
Quais mudanças desejo realizar este ano?
Onde tenho resistido ao novo?
Energia Anual 6
Quem vive esta energia normalmente está focado na vida familiar ou na vivência do amor e serviço aos grupos a que pertence. É tempo de acolhimento, nutrição, cuidado e reponsabilidade. É uma época bastante propícia para quem escolhe se casar ou ter filhos.
Se você vivencia um ano 6 provavelmente busque por harmonia, paz e beleza nos ambientes que frequenta. Fique atenta para não abrir mão de si mesma em função da harmonia do grupo. Lembre-se que o amor tem início em si própria e depois transborda para quem está ao nosso redor.
Reflexões para este ano:
O que posso fazer para me sentir mais útil?
Quem eu tenho tentado controlar com a intenção de evitar que sofra?
Quais rotinas de autocuidado eu posso agregar a minha vida?
Como tenho nutrido minha alma?
Eu permito que cada um viva de acordo com seus próprios ideais?
O que se requer hoje para eu viver com mais amor em todas as áreas da vida?
Energia Anual 7
Essa é a energia ótima para um ano sabático. É momento de se retirar do ritmo frenético de costume e olhar para dentro. Chegou a hora de aprofundar-se no autoconhecimento, desconstruir as vozes que falam dentro de você (paradigmas, crenças, condicionamentos) e viver de acordo com sua própria verdade.
Muito provavelmente você se interesse por estudar espiritualidade, filosofia ou se aprofundar em algum assunto que há anos vem adiando.
Pode ser que externamente não se construam grandes projetos e você se sinta pressionada pela energia universal de grande movimento. No entanto internamente uma grande jornada tem sido trilhada e isto possui grande valor! SER passa definitivamente a ser mais importante do que TER ou PARECER.
Esteja atenta para não se isolar demais ou se perder nos labirintos da mente, entrando em ansiedade ou tristeza profunda devido aos conteúdos emocionais acessados. Busque por auxílio profissional sempre que necessário.
Reflexões para este ano:
Como é olhar para dentro?
A meditação já é uma realidade em minha vida?
O que eu gosto de estudar?
Como posso compartilhar conhecimento e me sentir mais feliz?
Será que estou me isolando demais?
Energia Anual 8
A energia 8 é conhecida como a da abundância e da riqueza. E de fato, é uma vibração que favorece e muito a manifestação material. No entanto, para que a manifestação venha acompanhada de abundância, é necessário vibrar em harmonia.
Em desarmonia, a manifestação poderá ser de ainda mais escassez e numa velocidade impressionante. Por isso, redobre a atenção ao seu estado emocional. Cercar-se de pessoas com propósitos semelhantes pode ajudar também neste momento de concretização.
Este é ainda um período para você refletir sobre autovalorização e poder pessoal. Você consegue emanar essas qualidades ou ainda aguarda por validação externa para agir e empreender?
Quando estamos alinhadas a nossa essência, o universo cria sincronicidades e abre portas onde jamais imaginamos. Então, aproveite todas as oportunidades que surgirem sem medo!
Reflexões para este ano:
O quanto eu me valorizo?
Tenho aproveitado minhas habilidades empreendedoras?
Quais crenças sobre dinheiro tenho que impedem a manifestação de abundância?
Como é a vida que eu sonho?
O que eu tenho feito para que o Universo me presenteie com sincronicidades favoráveis?
O que falta para materializar minhas ideias?
Você também pode gostar
- Conheça a previsão numerológica para o ano de 2021
- Avalie como a Numerologia pode te transformar enquanto pessoa
- Encontre um completo prognóstico numerológico para 2021
Energia Anual 9
Energia de colheita dos frutos plantados e cultivados nos 8 anos anteriores. Há ainda uma condição básica para que essa colheita se dê: cortar tudo aquilo que não faz mais sentido em sua vida. O ano 9 é um ano de finalizações de ciclo.
Portanto é hora de pensar em como andam seus relacionamentos afetivos e familiares, o quanto está satisfeita com seu trabalho, com sua vida pessoal… Tenha discernimento entre o que permanecerá no ciclo que se iniciará no próximo ano e o que deve ser encerrado.
É também tempo de viver o amor incondicional, aprender o real significado do perdão e dedicar-se a causas humanitárias.
Reflexões para este ano:
O que tenho medo de deixar morrer em minha vida para renascer em um novo ciclo?
Onde ainda tenho dificuldade de amar de verdade?
Onde posso fazer a diferença no mundo?
O que estou colhendo dos anos anteriores?
Quais os apegos que ainda me prendem ao passado?
Quem eu preciso perdoar para seguir em liberdade emocional?
Independentemente de qual seja a energia do seu ano pessoal, desejo que você o viva em harmonia e que a cada escolha esteja alinhada a sua essência e propósito de alma!
A numerologia nos dá indicativos de onde podemos criar uma realidade mais favorável, mas a concretização dessa realidade depende das nossas decisões diárias. Quanto mais consciência temos das nossas ações, mais nos tornamos criadores da vida que desejamos, saindo na postura de vítimas das circunstâncias.
Qual sua escolha hoje?
Reflita sobre seus anos anteriores, perceba se eles tiveram algo semelhante ao que foi descrito em cada uma das energias. Responda também às questões propostas para o seu ano e depois me conta como isso fez sentido para você.