Vamos falar hoje sobre a alegria? Talvez a personificação da alegria esteja na pessoa do palhaço. É ou não verdade que ao olhamos para aquele homem todo colorido, um nariz vermelho, logo nos lembramos da alegria?
É como se olhasse pra ele e já nos preparamos pra ouvir uma piada.
Hoje em dia até já existem os famosos “stand up”, que são pessoas que nos fazem rir com a cara limpa.
Lembrando-se da minha infância, ao pensar sobre isto venho logo a imagem dos “Os Trapalhões”, sem dúvida estes 4 foram pioneiros na arte de fazer rir de cara limpa,…ainda hoje ao olhar pra qualquer um deles, esperamos uma piada, uma travessura, ou algo que nos remete a alegria.
Se vamos mais longe, pro exterior, lembramo-nos de Chaplin, o Gordo e o Magro…
Vou parar de citar nomes aqui pra não me complicar, esquecendo alguém importante.
O que quero mesmo e trazer estas lembranças de palhaços, na verdade é falar da importância do riso, da alegria, lembrando sempre que “quem ri seus males espanta”.
Talvez o mais importante de toda esta mensagem é a alegria, que é aquele sentimento de contentamento, de prazer de viver, satisfação com vida e com todos!
Estamos nos aproximando do final de ano! Época de festas, celebrações que deveriam ter a Alegria como tema principal, mas sabemos que nem sempre é assim.
Você também pode gostar
- Conheça os Doutores da Alegria
- Você sabia que o remédio mais eficaz é a alegria?
- Saiba como a arte leva a felicidade que contagia as pessoas
Talvez o ano tenha sido difícil, as coisas não estejam tão fácil assim! Mas colocar um sorriso no rosto é a nossa única arma.
E como se fosse a nossa forma de se revoltar, apesar das “batalhas”. Seria como dizer “Olha estou rindo! Porque sei que estar melhor depende de mim!”.
Talvez esta seja a lição que os palhaços querem nos deixar, e nós nunca percebemos, desta forma antes! Porque “palhaço” quando não tá no circo e vem pra vida é tachado de bobo!
Que será está sendo bobo, aquele que mantém o sorriso apesar da adversidade e passa por ela com mais leveza, ou aquele que se acha a vitima da situação e não consegue ver as coisas de uma forma diferente?
Pense nisto! E uma Feliz 2020!!!