Debaixo do sol existe tempo para tudo e todos devem respeitar o momento em que uma pessoa escolhe se isolar. Esse ato é para o bem, pelo fato de que o silêncio explica e ensina muitas coisas que não podem ser faladas, por poderem ser ditas apenas na consciência. A filosofia do estoicismo nos ensina muito sobre nossa vida interior e aponta caminhos viáveis para melhorar nossa carreira na existência. Outro tipo de conhecimento que sugiro é o SatSang, uma meditação diferente das tradicionais, que coloca você em um território desconhecido, pois te ensina a pensar e a refletir de um modo muito diferente de tudo que você fez em relação à meditação, pois ela trata da consciência na real natureza, onde fora da linguagem tudo é silêncio.
Voltando ao tema, é importante respeitar e ajudar quem escolheu se isolar. Só ajude se for aceito seu pedido de ajuda, caso contrário se afaste e apenas observe de longe o comportamento ao longo dos dias e meses. Se for detectada depressão, procure alguém da confiança dessa pessoa para ajudá-la.
O fato é que a solidão amadurece e prepara o indivíduo para viver melhor o futuro, sem tantas cobranças e culpas. Não é fácil carregar a culpa ou ter em sua frente uma possibilidade de mudança de cenário em que sua zona de conforto seja retirada. Os acontecimentos que provocam essas reações fortes sempre causam isoladamente e muitas sensações. O ideal é respeitar o tempo.
A maioria das pessoas não sabe fazer silêncio no momento em que é o tempo que entra em campo, então essas pessoas fracas de cabeça fazem burradas atrás de burradas.
O silêncio vale ouro e os sábios evoluem no tempo, ao desaparecer por um período para meditar, refletir e crescer.
Você também pode gostar
A vontade de isolamento, de estar sozinho e de chorar sozinho é muito particular e precisa ser respeitada. Um lugar muito bom para o isolamento é a natureza. Sim, o contato com a natureza, onde o divino vive na contemplação do silêncio. Ninguém precisa saber como eu estou, apenas observem com o tempo os frutos do meu silêncio.
“Viva o silêncio para ecoar uma vida de qualidade no futuro”