Sonhos são portais para diferentes dimensões: trata-se de uma mediunidade em estado embrionário, que vem lentamente se desenvolvendo na humanidade. Livre do corpo físico pelas portas do sono, a alma entra no mundo espiritual, vivendo ali diversas experiências. Durante o sono, a alma entra em contato com espíritos encarnados e desencarnados, de cujas feições e afeições é possível recordar-se ou não, a depender do grau de lucidez no instante em que se processa a emancipação da alma por meio do sono.
São muitos os espíritos obsessores que esperam o momento do sono, para melhor perseguirem suas vítimas nas estradas do plano espiritual. Nesse momento, o corpo, ou melhor, a alma se oculta da influência desses espíritos vingativos como que numa gruta. É por isso que muitas pessoas, no meio da noite, acordam assustadas com a energia do sonho, com a nítida impressão de que estavam sendo perseguidas por uma ou mais de uma pessoa, e por vezes estavam mesmo, pelos inimigos astrais.
Quando acordamos, o espírito encarnado, embora nem sempre se lembre de maneira detalhada da experiência espiritual, retém consigo lembranças que são úteis tanto para si quanto para os outros. Sim, porque não raramente ele se faz o mensageiro de valiosas orientações para familiares e amigos que estejam necessitando de uma palavra de conforto ou de alerta, de esclarecimento ou rumo. Eu mesma já passei por tudo isso: já tive sonhos com obsessores, com familiares desencarnados trazendo mensagens que acalentaram meu coração e também com o meu lindo e amado cachorrinho, falecido há duas semanas, que também veio acalmar meu coração, mostrando o quanto está bem e feliz. Isso não acaba com a saudade, mas oferece um afago para a alma.
Esse tipo de mediunidade infelizmente não é tão valorizado quanto deveria ser. Se o ser humano se preparasse melhor para o descanso físico, teria mais sonhos e menos pesadelos. A mediunidade do sono, ou de desdobramento, ou, ainda, de projeção da consciência, merece ser mais bem estudada. Ela pode, desde que observada sem fanatismo, servir de fonte de constante inspiração para a humanidade na Terra, colocando-a diretamente em contato com as esferas espirituais.
Você também pode gostar
Esse texto é do espírito Odin F, psicografado por Carlos A. B e atualizado por mim, para que vocês entendam o quão maravilhosa é a espiritualidade e o que ela nos ensina. Infelizmente a mediunidade do sono está engatinhando, pois muitos acham que o sonho diz respeito ao subconsciente ou à imaginação. Quando, na verdade, são ensinamentos que obtemos, ou mesmo avisos. Para quem tem pesadelos com obsessores, o ideal é procurar ajuda espiritual, manter a vibração energética elevada, assim, evitamos esses contatos. Meditações, mantras, reiki e orações ajudam na nossa vibração. Leia, estude; isso é excelente para alimentar o espírito e entender muita coisa que acontece conosco.